Experiência de Marca

Espanha promove turismo LGBT em parceria com Abrat GLS

O treinamento para agentes de viagens - sobre o segmento e outros destinos - já passou por cidades como Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, e chega a Porto Alegre em novembro.

No dia 07 de outubro, o Turespaña promoveu, em parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), o workshop “Espanha como turismo LGBT” para agentes de viagens e associados da entidade.

Na pauta, o treinamento sobre destinos friendlys como Madri, Barcelona, Sevilha, Ibiza, Valência, Bilbao, Toledo, Granada e Cáceres que recebem turistas de todo mundo e oferecem diferenciais no segmento como a prática de esportes, gastronomia, hospedagem, cultura, compras e night-life.

Segundo a diretora de Marketing e Trade do Turespanã, Clara Irigoyen, a busca pelo turismo LGBT tem crescido muito no mercado brasileiro e hoje, a Espanha oferece inúmeros atrativos para este público.

Marta Dalla Chiesa, da Abrat entre Clara Irigoyen e Elvira Viedma, do Turespaña.
Marta Dalla Chiesa, da Abrat, entre Clara Irigoyen e Elvira Viedma, do Turespaña.

 

“Não há ainda como mensurar o números de brasileiros que buscam este segmento, mas o crescimento é notável internamente na Espanha.”, comentou Clara.

No ano passado, cerca de 410 mil turistas brasileiros visitaram o país. Para este ano, segundo Elvira Viedma, do Turespaña, o número deve crescer em torno de 5% na média anual. “Foram mais de 60,5 milhões de turistas internacionais que visitaram o nosso país. O foco ainda é no viajante europeu, mas o número de brasileiros cresce a cada ano.”, afirmou.

Treinamento

O treinamento – sobre o segmento e outros destinos – já passou por cidades como Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, e chega a Porto Alegre em novembro.  “Vamos detectando as oportunidades e suprindo a demanda das agências de viagens pelo País”, comentou Clara.

Para a presidente da Abrat GLS, Marta Dalla Chiesa, a parceria com o escritório de turismo espanhol é praticamente um reforço na divulgação do destino como “acolhedor” para o segmento que cresce a cada ano no Brasil e impulsiona o mercado LGBT.

“O Brasil tem recebido muitos turistas no segmento, mas o potencial exportativo também é muito grande e é isso que queremos trabalhar daqui pra frente”, comentou Marta.