ESG

Stanley fortalece compromisso com meio ambiente em nova meta para 2025

Líder no mercado de produtos térmicos planeja ter até 50% de seu catálogo global produzido com aço reciclado em até dois anos, e se aproxima ainda mais de seu pilar sustentável.

A Stanley, marca Top of Mind em recipientes térmicos, pretende ter metade de seu catálogo global produzido em aço reciclado até 2025. A meta traduz o comprometimento e dever da companhia com o meio ambiente, além de ser acompanhada do lançamento do seu primeiro produto produzido com aço reciclado no Brasil, o Copo Quencher 2.0

Disponível em dois tamanhos (887 mL e 1,18 L) e em quatro opções de cores, o copo é constituído 90% de aço inox 18/8 reciclado. A novidade chega ao país após se tornar febre nos Estados Unidos e nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok, como uma peça essencial para uma rotina de autocuidado, saúde e bem-estar.

Alem-disso, assim como todos os demais copos, garrafas e canecas originais da Stanley, o Copo Quencher 2.0 possui garantia vitalícia – ou seja, são assegurados contra qualquer defeito envolvendo a sua fabricação ou eficiência térmica. 

Através desse diferencial, a marca garante ao consumidor um produto para toda a vida, e se compromete a reduzir o uso excessivo de descartáveis. No mais, a empresa se disponibiliza para o descarte correto de objetos, que são reutilizados na criação de novos itens.

Para além do âmbito de produção, a Stanley ainda reforça o seu comprometimento com o meio ambiente em suas ativações em eventos apoiados ou patrocinados. No último ano, a marca esteve presente em festivais nacionais de música, como João Rock e Capital Moto Week, que trouxeram projetos e iniciativas sustentáveis, desde o uso de energias 100% limpas e renováveis a ações de lixo zero. Em 2023, a Stanley renovou a sua parceria com organizações sem fins lucrativos, como a SOS Mata Atlântica e SOS Amazônia, voltadas à preservação da fauna e flora e ao cuidado ambiental.

Foto: Divulgação