ESG

L’Oréal Produtos Profissionais e Sebrae querem identificar maturidade dos salões de beleza em ESG

Através de um questionário, é possível diagnosticar o nível do salão em relação às práticas sustentáveis e identificar oportunidades para a implementação de estratégias ESG ao negócio.


A L’Oréal Produtos Profissionais, após o lançamento do projeto piloto, “Hairstylists For The Future”, que irá implementar energia renovável em até 100 salões de beleza em São Paulo, apresenta uma pesquisa, desenvolvida junto ao Sebrae, para identificar a maturidade desses estabelecimentos em relação à agenda ESG.

Por meio do site Autodiagnóstico ESG, é possível acessar o teste para a realização do diagnóstico, de forma gratuita e online, além de ter acesso a uma série de conteúdos sobre o tema. Como resultado, os salões poderão conhecer sua maturidade em relação às práticas ESG e identificar oportunidades para a implementação de estratégias que contribuam para o crescimento do negócio.

De acordo com dados do Pacto Global da ONU, o termo ESG cresceu 2.600% nas redes sociais nos últimos quatro anos. Além dessa popularização, 78% das empresas já declaram inserir tais práticas em sua estratégia, o que evidencia a relevância e urgência da temática no contexto empresarial. Entre vários benefícios, adotar o ESG em pequenos negócios contribui para a reputação e imagem do empreendimento, e se constitui como importante diferencial competitivo para investidores e consumidores.

Sabendo disso, a L’Oréal Produtos Profissionais tem trabalhado em uma série de iniciativas a fim de contribuir para a construção do Salão do Futuro, mais rentável e social e ambientalmente responsável. Em novembro, a divisão profissional, que inclui as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, apresentou um projeto piloto no pilar de energia renovável que deve beneficiar, nesse primeiro momento, até 100 salões em São Paulo, como parte do programa global Hairstylists For The Future.

Em parceria com a Leve Energia Renovável, a expectativa é que os salões diminuam em até 20% os custos com energia, além de reduzirem de forma significativa sua pegada ambiental, graças à diminuição na geração de resíduos, efluentes e emissões. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site Salões Sustentáveis.

Ainda, como parte dessa jornada, a Academia L’Oréal, inaugurada em março deste ano, tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade. O local, totalmente equipado, possui em seus lavatórios o Gjosa, chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água, evitando o desperdício e mantendo um resultado de enxágue igual ao dos chuveiros convencionais. O sistema exclusivo, desenvolvido em parceria com uma startup suíça, integra o projeto L’Oréal para o Futuro que prevê a disponibilização dessa tecnologia para os salões a partir de 2024.

Conheça essa e outras iniciativas sustentáveis de L’Oréal Produtos Profissionais por meio do site.

Foto: Depositphotos