Consciência Ambiental

Bloco da Latinha MIX teve suas emissões de carbono neutralizadas

O bloco desenvolvido pela Brandtruck e Rádio Mix neutralizou suas emissões com operação vinculada à preservação da floresta Amazônica.

O Carnaval de Rua de São Paulo foi um sucesso, e um dos blocos que agitaram a cidade em 2024 foi o Bloco da Latinha MIX, já em sua quarta edição, unindo boa música e consciência ambiental.

Idealizado pela Brandtruck, especialista em eventos de Carnaval de rua e micaretas em todo o Brasil, em parceria com a Rádio MIX, o evento aconteceu dia 13 de fevereiro, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

Foto: Luciano Farias

A partir das 13h, o público teve a chance de desfrutar de cinco horas de pura folia ao som de renomados artistas da música brasileira, como Alok, considerado o melhor DJ do Brasil e o quarto melhor do mundo, Di Ferrero, vocalista do NX Zero, e a dupla internacional Sofi Tukker, em destaque na cena pop/eletrônica atual. Além das performances exclusivas, a festa contou com a participação especial da bateria da tradicional escola de samba “Rosas de Ouro”, uma verdadeira homenagem à cultura carnavalesca paulistana.

Indo além da diversão, a quarta edição do Bloco da Latinha MIX reforçou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos impactos ambientais. Em colaboração com a Prospera + Greener, uma empresa especializada em soluções sustentáveis, o bloco compensou suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs).

O carbono emitido foi neutralizado por meio de uma operação ligada à preservação da Floresta Amazônica.

Além de proporcionar um Carnaval animado, o Bloco da Latinha MIX estabeleceu um novo padrão ao integrar a conscientização ambiental, oferecendo uma experiência festiva e sustentável para os foliões.