Experiência de Marca

Escolha pelo facebook quem viaja ao seu lado na KLM

O KLM Facebook Seatmates tem como objetivo propiciar o encontro entre pessoas conhecidas ou mesmo escolher quem será o desconhecido a sentar ao seu lado em um voo.

Pensando nos inúmeros negócios e parcerias que iniciam nos ares do mundo, a compania aérea KLM anunciou esta semana que lançará em 2012 uma iniciativa de social seating. Algo parecido foi lançado pelo Ticketmaster no meio do ano, porém com foco voltado para os negócios e relações profissionais.

O KLM Facebook Seatmates tem como objetivo propiciar o encontro entre pessoas conhecidas ou mesmo escolher quem será o desconhecido a sentar ao seu lado em um voo.

As redes sociais utilizadas serão o Facebook e o LinkedIn e a liberação do acesso ao “vizinho de voo”, obviamente, é opcional.

A KLM tem investido bastante em ações de redes sociais para engajar seus clientes com a marca, porém é a primeira vez que uma empresa de transporte aéreo propicia a geração de uma rede social entre os seus passageiros.