Experiência de Marca

Escala usa tecnologia kinect em inauguração de shopping

Uma linha do tempo estará presente em quatro pontos do Uberlândia Shopping, em um PDV inovador, em que as pessoas poderão percorrer a linha do tempo apenas com o movimento das mãos, sem tocar no <em><span style="color: #000000;">display</span></em>.

O Uberlândia Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil que será inaugurado hoje (28/03), em Minas Gerais, terá campanha publicitária inspirada no mote: “Bem-vindo ao novo”.

Os anúncios, criados pela agência Escala/SP, retratam a evolução da humanidade sob três aspectos – moda, gastronomia e lazer -, até a chegada do empreendimento à cidade. A campanha teve início em 22/03, na mídia impressa e dia 27/03 na mídia tradicional.

“Criamos um conceito que pretende comunicar muito além do fato do shopping ser novo. Esta campanha vende novidade em diversos aspectos como conforto, tecnologia, design, cultura e serviço de primeira linha, utilizando diversas mídias, com o objetivo de impactar todos os moradores da região”, diz Rafaela Thomé, diretora de Negócios da Escala/SP.

A interatividade é também um dos pontos altos da campanha. O hotsite, por exemplo, mostrará na linha do tempo como eram as salas de cinema antigamente e como estão hoje, a evolução do vestuário, entre outras mudanças.

Os internautas poderão alimentar o hotsite com vídeos e fotos pessoais, que poderão também ser vistos no próprio shopping. Uma linha do tempo estará presente em quatro pontos do Uberlândia, em um PDV inovador com interação por intermédio da tecnologia Kinect, em que as pessoas poderão percorrer a linha do tempo apenas com o movimento das mãos, sem tocar no display.

Para receber os visitantes, em cada porta de entrada do empreendimento, promotores estarão com uniformes que transmitirão em LED a mensagem: “Bem-Vindo ao Novo. Uberlândia Shopping”. Eles estarão portando tablets, para fornecer informações diversas como localização das lojas, as marcas disponíveis no novo shopping, entre outras.