Eparema, medicamento fitoterápico do laboratório Nycomed, se aproxima do consumidor gaúcho e promoveu ação interativa durante a Semana Farroupilha. “Estamos falando de um consumidor mais exigente, que valoriza as marcas que se comunicam de forma diferenciada, respeitando a sua cultura e as suas raízes. Por isso, investimos nesse mercado por meio de uma ação inédita”, argumentou Bruno Gallerani, gerente de marca OTC (over-the-counter). A
A estratégia adotada foi a participação ativa nas festividades locais da Semana Farroupilha 2011, na qual os visitantes puderam abastecer gratuitamente suas cuias com água quente.
A ação de relacionamento promovida pela Eparema prestou uma homenagem à cultura gaúcha. “Esta é a segunda vez que participamos e o nosso objetivo foi aproximar a marca desse consumidor”, afirmou o gerente de marca OTC. As ações aconteceram no Acampamento Farroupilha – Parque da Harmonia e foram abertas ao público geral.
A comunicação foi o foco principal e, logo na entrada do evento, os visitantes puderam identificar os totens com a plantinha ícone da marca, indicando a localização do Espaço Eparema. “Além disso, preparamos ações para levar mais diversão e entretenimento, deixando uma lembrança especial com cada um dos participantes”, completa Gallerani.
Todos os visitantes do Espaço Eparema foram convidados para concorrer a brindes e tirar uma foto de recordação. A brincadeira consistia em girar uma roleta estilizada e os brindes variavam de acordo com as indicações das casas, dentre chaveiros, porta moedas, ecobags e aventais de churrasco.
Depois de receber o brinde, o participante pôde tirar fotos com expressões típicas da região em painéis divertidos, que podem ser baixadas no site.