Experiência de Marca

Eparema investe no consumidor gaúcho

A estratégia adotada foi a participação ativa nas festividades locais da Semana Farroupilha 2011, na qual os visitantes puderam abastecer gratuitamente suas cuias com água quente.

Eparema, medicamento fitoterápico do laboratório Nycomed, se aproxima do consumidor gaúcho e promoveu ação interativa durante a Semana Farroupilha. “Estamos falando de um consumidor mais exigente, que valoriza as marcas que se comunicam de forma diferenciada, respeitando a sua cultura e as suas raízes. Por isso, investimos nesse mercado por meio de uma ação inédita”, argumentou Bruno Gallerani, gerente de marca OTC (over-the-counter). A

A estratégia adotada foi a participação ativa nas festividades locais da Semana Farroupilha 2011, na qual os visitantes puderam abastecer gratuitamente suas cuias com água quente.

A ação de relacionamento promovida pela Eparema prestou uma homenagem à cultura gaúcha. “Esta é a segunda vez que participamos e o nosso objetivo foi aproximar a marca desse consumidor”, afirmou o gerente de marca OTC. As ações aconteceram no Acampamento Farroupilha – Parque da Harmonia e foram abertas ao público geral.

A comunicação foi o foco principal e, logo na entrada do evento, os visitantes puderam identificar os totens com a plantinha ícone da marca, indicando a localização do Espaço Eparema. “Além disso, preparamos ações para levar mais diversão e entretenimento, deixando uma lembrança especial com cada um dos participantes”, completa Gallerani.

Todos os visitantes do Espaço Eparema foram convidados para concorrer a brindes e tirar uma foto de recordação. A brincadeira consistia em girar uma roleta estilizada e os brindes variavam de acordo com as indicações das casas, dentre chaveiros, porta moedas, ecobags e aventais de churrasco.

Depois de receber o brinde, o participante pôde tirar fotos com expressões típicas da região em painéis divertidos, que podem ser baixadas no site.