Experiência de Marca

Uber apresenta o festival Artistas de Rua

O evento teve início no dia 28 de setembro e segue até 12 de outubro buscando celebrar o espaço público.

O evento teve início no dia 28 de setembro e segue até 12 de outubro buscando celebrar o espaço público.

Parar, respirar, achar graça e contemplar o mundo ao redor em meio à correria do dia a dia. Ações simples, gratuitas e saudáveis que muitas vezes são engolidas pela pressa.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Com o apoio da Lei de Incentivo do Pro-Mac e patrocínio da Uber, o projeto Artistas de Rua volta a São Paulo para relembrar os paulistanos de que é preciso parar, nem que seja por alguns minutos.

Até 12 de outubro, 31 apresentações musicais serão feitas em espaços públicos espalhados pela cidade de São Paulo.

O festival Artistas de Rua transformará pontos movimentados da cidade em ambientes culturais inusitados e espontâneos. Mais um incentivo para explorar a cidade a pé, de bike, patinete, Uber ou transporte público.

E, se nos dois anos anteriores o projeto promoveu música instrumental, nesta edição a curadoria optou por um recorte mais amplo ao explorar a música cantada e também a performance artística. E, não por acaso, a maior parte das atrações é formada por artistas mulheres.

"Teremos uma variedade importante de gêneros musicais, englobando atrações de samba, rap, choro, jazz, forró, MPB e pop, e artistas com uma relevante trajetória na música, como a moçambicana Lenna Bahule – que se apresenta acompanhada de João Taubkin -, a baiana Josyara e a pernambucana Doralyce.”, destaca Ítalo Azevedo, da produtora Muda Cultural.

"Nós entendemos o impacto que a Uber tem na vida das pessoas e das cidades. Só no Brasil, são mais de 600 mil motoristas parceiros que escolhem a Uber como opção de geração de renda e 22 milhões de usuários que usam a Uber para se movimentar. Para nós, participar de projetos como o Artistas de Rua significa usar essa força da plataforma para trazer outras contribuições relevantes às cidades, seja por meio da tecnologia ou por meio da arte.", afirma Jose Lobato, Gerente de Operações da Uber em São Paulo.

As apresentações acontecerão próximas a terminais de ônibus, estações de metrô e locais com alto fluxo de pessoas. Os shows são livres e gratuitos e a ideia é ocupar os espaços públicos com arte e sensibilizar as pessoas. Porque a arte transforma.

 

Fotos: Vitor Serrano.