Experiência de Marca

Skol abre alas para um Carnaval mais redondo e inclusivo

Para uma folia com muita inovação e inclusão, a marca dedica iniciativas para pessoas com deficiência.

Para uma folia com muita inovação e inclusão, a marca dedica iniciativas para pessoas com deficiência.

Entra Carnaval, sai Carnaval e uma coisa é certa: Skol é a cerveja que faz a festa ficar redonda em todo o Brasil, e, em 2019, não será diferente.  

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Trio Elétrico da RCHLO puxa 8 dos principais blocos de São Paulo.

Leia também: Skol Puro Malte leva "Skoller" ao Carnaval de Campo Grande.

Com a sua versão Puro Malte, a cerveja convida todos a terem uma folia mais redonda, divertida e inclusiva. 

Skol vai realizar experiências em algumas Capitais que prometem juntar mais gente para curtir a festa.

A marca é a cerveja oficial dos Carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Florianópolis e Fortaleza, e, em todo o Brasil, apoia blocos e festas, conectando milhões de pessoas pelas ruas, tudo isso com muita inovação, diversidade e respeito.

Para garantir que a folia seja mais inclusiva, a cerveja que não deixa a roda parar de girar vai realizar ações especiais para pessoas com deficiência em diferentes cidades do País.

Uma delas será ao lado de Anitta, no qual Skol vai levar pessoas com deficiência auditiva para o Bloco das Poderosas, no Rio de janeiro e em São Paulo. Mas como essas pessoas poderiam curtir ainda mais essa folia?

Skol importou uma mochila vibratória que emite ondas de vibração de acordo com as batidas do som. Com isso, é possível sentir o ritmo das músicas.

Com essa tecnologia, é possível trabalhar com três níveis de imersão: um mais superficial, sentido pela pele, outro mais profundo, que trabalha com a força e a pressão de cada música e atinge os músculos, e o último que transmite as vibrações pelos ossos até a orelha. 

Ao todo, serão 50 foliões que usarão o equipamento durante o bloco da cantora, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Já em Belo Horizonte, a marca apoia o bloco ‘Quando Come Se Lambuza’, que vai contar com um grupo de cadeirantes na bateria. O participante vai poder escolher entre tocar na plataforma móvel do cortejo ou ficar no asfalto ao lado de um acompanhante. Em outra ação, desta vez em Brasília, Skol patrocinará o Carnaval no Parque, um bar inclusivo com acessibilidade para portadores de deficiência motora, visual e auditiva.

Skol no Bloco Quando Come se Lambuza em 2018.

“Skol sempre marcou presença no Carnaval, e, neste ano, não vai ser diferente. O Carnaval é uma época festiva, mas também um bom momento para falarmos sobre inclusão, mobilidade, consumo inteligente. Tem sido comum falar sobre diversidade no Carnaval, mas muitos esquecem das pessoas com deficiência. Queremos, sim, uma festa da diversidade, mas também com muita inclusão. A folia precisa ser para todos.”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing de Skol

Inovação e consumo inteligente

Ser inovadora, aliás, está no DNA de Skol. Então, ao lado do Facebook, a marca desenvolveu um chat nas redes sociais para o folião escolher o bloco que mais combina com ele em quatro Capitais: Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Gosta de festas mais tranquilas, sem muita muvuca para aproveitar com os amigos? Basta falar tudo isso no chat para saber onde curtir. Se o seu perfil é mais festeiro, é só informar no aplicativo nas redes sociais para descobrir os melhores locais.

E quando o assunto é consumo inteligente, a mobilidade anda junto. No Recife, a cerveja patrocina o Expresso do Galo, com uma frota de 24 ônibus para facilitar o deslocamento de quem for curtir o Galo da Madrugada.

Enquanto isso, na Capital paulista e em Belo Horizonte, Skol se une ao Uber para ajudar os foliões a irem para seus blocos prediletos. Além disso, 20 milhões de latas serão vendidas nessas cidades com a mensagem: “Se beber, vá de Uber”.