São Paulo Oktoberfest 2019 bate recorde de público

14/10/2019


Evento foi realizado por 11 dias no Jockey Club e terminou no domingo (6). Em 2020, o evento será de 17 de setembro a 4 de outubro.

A edição 2019 da São Paulo Oktoberfest, realizada no Jockey Club entre 20 de setembro e 6 de outubro, reuniu um público rotativo de mais de 100 mil pessoas, com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e recorde de público (esta foi a terceira edição do evento).

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: São Paulo Oktoberfest vai celebrar o amor dos Oktoberlovers.

Além disso, o volume de bebida e comida consumido aumentou, de acordo com os organizadores do evento. Foram 109 mil litros de chope consumidos.

De acordo com a organização, 30% do público que foi ao evento este ano era de fora da cidade de São Paulo.

Foram mais de:

  • 109 mil litros de chope.
  • 18 mil litros de bebidas não alcoólicas.
  • 25 toneladas de alimentos na Biertent, cozinha típica alemã.
  • 15 toneladas na praça de alimentação, cozinha variada.

Em 2019, a 3ª São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do Sul e do Sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras de grande sucesso nacional para animar a diversidade de públicos da festa.

Frequentadores vestidos tipicamente na Oktoberfest SP 2019 (Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1).

Uma das bandas típicas que estrearam neste ano, provocando êxtase no público, foi a Banda Guaianuns, de São Paulo, liderada por jovens de descendência alemã e que trouxe além do repertório alemão, sucessos históricos do Pop Rock mundial a uma plateia mais que engajada com o grupo.

SP Oktoberfest 2020

Em 2020, a São Paulo Oktoberfest será realizada de 17 de setembro a 4 de outubro. "Já estamos trabalhando no sentido de trazer ainda mais entretenimento, conforto e diversão para os jovens e famílias que frequentam nosso evento." diz o fundador do festival no Brasil, Walter Cavalheiro.

Abertura da 3ª São Paulo Oktoberfest reuniu autoridades para celebrar o brinde oficial de abertura. Marcaram presença: Eduardo Caram, secretário municipal de Mobilidade e Transportes; Axel Zeidler, cônsul-geral da Alemanha; Vitor Sampaio, Chefe de Gabinete; Luiz Alvaro, secretário-executivo de Relações Internacionais; Bruno Covas, prefeito de São Paulo; Walter Cavalheiro, presidente da São Paulo Oktoberfest; Maurício Giamellaro, presidente do grupo Heineken no Brasil, Vinícius Lummerts, secretário de Turismo do Estado; Orlando Faria, secretário de Turismo da Cidade de São Paulo; Philipp Schiemer, o presidente da Câmara Brasil-Alemanha e da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer (Foto: Divulgação).

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing são-paulo são-paulo-oktoberfest