Riotur espera novo recorde de público para o Réveillon de Copacabana

01/12/2019


O Réveillon de Copacabana é a maior festa da Virada de ano no País.

Operação é praticamente idêntica a dos últimos sete anos. Pista junto aos prédios da orla de Ipanema volta a ser fechada.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: TIM é a nova patrocinadora do Réveillon de Copacabana.

A Riotur espera nessa terça-feira (31) bater o público da Virada passada em Copacabana, que foi de 2,8 milhões de pessoas, e reunir 3 milhões.

Pelo oitavo Réveillon seguido, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) vai fechar todo o bairro de Copacabana para carros, táxis e ônibus às 22h do dia 31.

A programação do Réveillon de Copacabana contará com atrações nacionais como Ecola de Samba da Mangueira, Ferrugem, Diogo Nogueira, DJ Marlboro e o tradicional show pirotécnico na Baía de Guanabara.

Cristo iluminado por fogos na chegada de 2019 (Foto: Fernando Maia/Riotur).

O palco principal ficará localizado em frente ao Copacabana Palace, e trará uma boa mistura de ritmos musicais. Os palcos restantes ficarão situados no Leme, na altura da Rua Santa Clara e próximo ao Posto 6 (perto do Forte de Copacabana).

O tema do Réveillon Copacabana será “Amor a cada vista”, fazendo uma bela homenagem ao título de Capital Mundial da Arquitetura em 2020 recebida pela cidade.

Réveillon em outros bairros do Rio de Janeiro em 2020

Flamengo – Praia.
Guaratiba – Rua Barros de Alarcão.
Ilha do Governador – Praia da Bica.
Paquetá – Praia da Moreninha.
Parque Madureira.
Penha – Iapi.
Ramos – Piscinão.
Sepetiba – Praia do Recôncavo.

Recomendações importantes

  • Não ir de carro. Usar transporte público regulamentado;
  • Respeitar os locais de proibição de estacionamento;
  • Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelos bairros e vias onde ocorrerão os bloqueios dos acessos a Copacabana: Ipanema (principalmente Rua Bulhões de Carvalho), Lagoa (altura do Corte do Cantagalo) e Botafogo (região das ruas Real Grandeza, Rua da Passagem, Lauro Muller e Túnel do Pasmado), procurando rotas alternativas para seus trajetos.
  • É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;
  • Chegar com antecedência, já que após 22h os acessos a Copacabana estarão bloqueados para todos os veículos, inclusive ônibus e táxis.

A operação contará com 700 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, 45 viaturas e 40 motocicletas. Também serão utilizados 31 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as alterações no trânsito, os horários e locais dos bloqueios, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio fará o monitoramento por câmeras para fazer possíveis ajustes. Reboques vão reprimir o estacionamento irregular e retirar carros enguiçados.

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing réveillon-copacabana-2020 rio-de-janeiro