Planeta Atlântida terá palco inédito dedicado ao rap e ao funk

23/12/2019


Além das 25 atrações já confirmadas no line-up do festival, mais 22 MCs e DJs farão parte do megaevento que vai movimentar o litoral gaúcho nos dias 31/01 e 1º de fevereiro.

O Planeta Atlântida 2020 acaba de confirmar mais uma novidade! Durante o festival, o público poderá aproveitar um novo palco: o Planeta Beat.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Planeta Atlântida revela atrações para 2020.

No espaço inédito, os planetários vão encontrar uma sexta-feira dedicada ao rap, em 31 de janeiro, e um sábado de funk, em 1º de fevereiro. Com a inclusão do novo palco, 22 MCs e DJs se somam às 25 atrações já anunciadas no line-up do evento mais aguardado do verão gaúcho.

Considerado o maior festival de rap do Sul do Brasil, o Rap In Cena estreia no Planeta Atlântida em 2020 reunindo alguns dos nomes mais expressivos do gênero no Brasil.

Do cenário nacional, estão confirmados o trapper mineiro Sidoka e a já famosa batalha Aldeia versus Olimpo, com uma disputa entre MCs paulistas e gaúchos. Também passarão por lá os projetos Hot Players e Dropping, os artistas Laypold, Nicolas Walter, Zifi e Sifra; e os DJs Coch, Milkshake, Saulit e Tito Veloso.

"Identificar movimentos culturais e musicais que estejam em ascensão e em relevância no Rio Grande do Sul faz parte do nosso DNA. E é por isso que buscamos levar esse tipo de ação para o Parque Planeta, assim como fizemos com o Meca, em 2016, apostando na cena alternativa, e também com grandes clubes e casas de shows, como a Green Valley, que trouxe a música eletrônica, e a Wood's, com a aposta no sertanejo. Agora, investimos nessa parceria que coloca o rap em protagonismo.", explica Gustavo Sirotsky, diretor artístico do Planeta Atlântida.

Além das atrações musicais, o público também poderá acompanhar ao vivo a criação de um graffiti, como é tradição nas edições do Rap In Cena. O festival, que surgiu em maio de 2014 em Porto Alegre, já teve sete edições e segue com um crescimento contínuo, realizando shows em espaços cada vez mais amplos para abrigar públicos cada vez maiores.

O evento, que não abre exceção para artistas de nenhum outro gênero que não seja o rap, é ponto de encontro entre grandes nomes da cena nacional e artistas locais, dando espaço também para quem ainda está começando a carreira.

Em suas primeiras edições, por exemplo, o evento recebeu o rapper Matuê, quando ele ainda estava despontando. O músico hoje é um dos maiores nomes do gênero e uma das atrações do Planeta Atlântida em 2020.

Já no sábado, a galera vai descer até o chão com um Baile Funk preparado especialmente para os planetários. Neste dia, dez DJs vão comandar a festa se revezando nas pick-ups. Entre eles está o DJ Fredi ”Chernobyl” Endres, que atua na área desde 1995, quando teve a ideia de misturar funk com rock na sua banda, a Comunidade Nin-Jitsu.

Desde então, já trabalhou com o americano Diplo, com Tropkillaz (faixa Little Square de Snoop Dogg feat Anitta), e sua música Marina do Bairro foi trilha do filme Project X, junto com Steve Aoki e Yeah Yeah Yes.

Com seu estilo de remixar, foi contratado por diversos selos estrangeiros, como Mad Decent e Domino Records, o que o fez tocar em países como Japão, Rússia, Ucrânia, Lituânia, Suécia, Alemanha, Áustria, França, Irlanda, Portugal, República Checa e Suécia.

Quem também marcará presença no Baile Funk é o trio Syon, de Caxias do Sul, formado por Henrique Moré, Gabriel Castilhos e Liruan Corteletti. Juntos, eles criam novas versões de músicas do mundo agregando em seus sets elementos sonoros e remixes exclusivos em formato live. Completam o time de atrações os DJs ADR, Ariel B, Fô, Heitor, Johnny, Khalif, Lilo e Mari K.

Em sua 25ª edição, o evento mais aguardado do verão gaúcho também vai movimentar a Saba, na Praia de Atlântida, com shows de 25 atrações: Alok, Anitta, Dennis DJ, Natiruts, Don Diablo, Gusttavo Lima, Kevin o Chris, Luan Santana, Dilsinho, IZA, Dado & Bonfá tocam Legião Urbana, Kevinho, Vitor Kley, Raimundos, Melim, Lagum, Fresno, Di Ferrero, Matuê, Vitão, 3030, Poesia Acústica, Jão, Gabriel Elias e Neto Fagundes.

Os ingressos para o megaevento estão à venda no site e nas Lojas Renner credenciadas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria e Capão da Canoa.

Realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, o Planeta Atlântida 2020 tem patrocínio de Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul.

Fonte: Redação.

TAGs: evento insta live-marketing planeta-atlântida