Nordeste em festa com o Maior São João do Mundo

05/06/2019


Polos do Alto do Moura, Pátio do Forró e Estação Ferroviária funcionarão a todo vapor.

caruaru são joãoO ciclo junino começou em Caruaru no dia 18 de maio, mas a expectativa para a festa continua alta, afinal, é durante o mês de junho que os festejos apresentados mostram toda a força e esplendor do São João.

O melhor do entretenimento está aqui.

O primeiro final de semana marcou a ativação dos polos Pátio do Forró, Alto do Moura e Estação Ferroviária, que funcionarão durante o mês inteiro, e a continuidade do São João na Roça, que leva atrações musicais e culturais a comunidades da Zona Rural, entre outras atividades.

O final de semana prolongado de celebração junina começou na sexta (31/05) com o São João na Roça na Vila de Pau Santo, onde Marlene do Forró, umas das homenageadas deste ano, fez um show especial.

caruaru são joão

Pedrinho do Acordeon abriu a festa e Josildo Sá, que está comemorando 20 anos de carreira, encerrou a noite. No sábado (1º/06), o São João na Roça foi até a Vila Rafael, levando três atrações que não deixou ninguém parado: Trio Santa Rosa, Walmir Silva e Banda Bicho do Mato.

O Pátio do Forró, uma das identidades mais fortes do São João de Caruaru, funcionou no sábado e no domingo. A abertura ficou por conta do Maestro Mozart Vieira e sua orquestra de pífanos com 120 integrantes.

caruaru são joão

A paraibana Elba Ramalho, que participou mais uma vez da noite de abertura do São João de Caruaru, subiu ao palco com um repertório bem eclético, que incluiu uma homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro e até um pouquinho de frevo.

O cantor Mano Walter encerrou a noite. No domingo, foi a vez de Renilda Cardoso, Tayrone e da banda Mastruz com Leite comandarem a animação.

caruaru são joão

O polo da Estação Ferroviária, que funcionará de quarta a domingo, das 16h às 0h, vai contar com uma exposição onde será apresentada a vida e obra dos homenageados do São João deste ano.

São eles: Sebastião Biano, único integrante vivo da original Banda de Pífanos de Caruaru; Marlene do Forró, artista caruaruense com quase 20 anos de carreira e dedicação a música nordestina; Marrone do Palhoção, criador de um palhoção conhecido por trazer grandes nomes do forró para Caruaru; Severino Vitalino (in memorian), artesão e filho do Mestre Vitalino e Fogueteiro Manoel Mamoca (in memorian), caruaruense conhecido pelo espetáculo pirotécnico que realizava no réveillon.

caruaru são joão

E como o São João de Caruaru não é o mesmo sem a realização das comidas gigantes, no primeiro final de semana de junho três foram realizadas. No sábado, os visitantes puderam se deliciar com o Maior Chocolate Quente e com o Maior Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa. No domingo, a Caminhada do Tareco e Mariola, batizada assim em homenagem à composição do caruaruense Petrúcio Amorim, saiu às ruas em sua 11ª edição.

Como podemos notar, o primeiro final de semana de junho aqueceu o coração de todos os visitantes com uma programação cheia de forró e tradição, lembrando porquê o São João de Caruaru é o Maior e o Melhor do Mundo.

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento festa-junina live-marketing são-joão-de-caruaru