Natal da Serra Gaúcha ganha o Brasil e revela talentos

01/11/2019


Criações artísticas com a grife de Gramado e Canela pegam a estrada para novos destinos pelo Estado e pelo País.

O Natal da Serra Gaúcha exibe números robustos. São milhões de reais e outras milhões de pessoas que fazem Gramado e Canela prosperarem na época do ano mais esperada por empresários que ampliam seus negócios oferecendo alegria aos visitantes que chegam à região.

O melhor do entretenimento está aqui.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Mas engana-se quem pensa que o ambiente da região natalina mais famosa do Brasil fica apenas dentro dos limites dos dois municípios vizinhos.

À frente da direção artística dos dois maiores calendários natalinos do Brasil por 15 anos (Natal Luz de Gramado e Sonho de Natal de Canela), a D’arte Multiarte leva suas criações para cidades que almejam construir uma programação natalina exclusiva e autoral, tendo como exemplo a bem-sucedida da Serra Gaúcha.

“Sem dúvida, Gramado e Canela são uma grife quando falamos de turismo de eventos e entretenimento, especialmente com o tema de Natal. E nós temos uma grande participação nisso. O que percebemos hoje é que outras cidades brasileiras buscam essa grife como uma ferramenta para desenvolvimento do turismo regional.”, analisa o diretor da D’arte Multiarte, Rodrigo Cadorin.

Um bom exemplo é Belo Horizonte. Iniciativa de um grupo de empresários, em dezembro a cidade realiza a primeira edição do “Encantos de Natal”, programação que tem como principal atração o espetáculo “Uskoa - O sonho do Papai Noel”, mais uma criação inédita da D´arte.

Oportunidade para novos talentos

O início deste espetáculo na noite de hoje (20/12), às 18h, no Mineirinho em Belo Horizonte marca também a estreia de um jovem talento,  o pequeno Eduardo Souza Veras de apenas 11 anos.

Ele foi selecionado depois de ser revelado no projeto social Academia de Arte e Cultura que ensina diferentes modalidades artísticas de forma totalmente gratuita a crianças e adolescentes da rede municipal de Canela, na Serra Gaúcha.

Eduardo Souza Veras.

Por capricho do acaso, a estreia de Eduardo nos palcos em Minas Gerais já tem sua mística. A mãe é mineira de Juiz de Fora e agora retorna ao Estado de origem para ver o filho cantar em público pela primeira vez.

“Eu estava muito nervosa com tudo isso, principalmente nos primeiros dias. É uma novidade muito grande, esperava muito dele mas não tão rápido, tão de repente. Estou confiante de que vai ser o primeiro de muitos outros trabalhos ao longo da vida.”, vibra Maria Auxiliadora.

Seis carretas, 80 artistas, 190 figurinos e 150 profissionais de staff é o tamanho da bagagem que o espetáculo irá levar de Canela para a Capital mineira.

O musical, que terá um palco de 1.400 m², cenografia que totaliza 1.100 m² e uma plateia de mais de 10 mil espectadores por sessão, já é considerado o maior espetáculo de Natal indoor da América Latina.

 Mas nada disso assusta Eduardo que terá a responsabilidade de interpretar ninguém menos que o Papai Noel criança.

“Eu estou achando muito legal, eu amei essa oportunidade, eu estou muito, mas muito feliz.”, vibra emocionado o pequeno que garante estar só “um pouquinho nervoso” com a estreia, um enorme presente que embala mais um sonho de Natal.

 

Fonte: Redação.

TAGs: belo-horizonte evento evento-de-natal insta live-marketing natal-de-canela natal-de-gramado