Experiência de Marca

Festival vai celebrar os 50 anos do Woodstock em 2019

O Bethel Woods Center For The Arts anunciou um evento em parceria com a Live Nation para celebrar um dos eventos mais icônicos do mundo.

O Bethel Woods Center For The Arts anunciou um evento em parceria com a Live Nation para celebrar um dos eventos mais icônicos do mundo.

Será o Bethel Woods Music and Culture Festival, de 16 a 18 de agosto de 2019, no mesmo local onde o mítico festival se desenrolou — cerca de 200 km da cidade de Nova York.

O melhor do entretenimento está aqui.

Segundo a organização, será um evento “cultural intergeracional”. Além de música, haverá palestras, debates e o museu de Bethel Woods estará aberto para contar a história da década de 1960 com uma experiência imersiva e objetos da primeira edição do festival.

Criado pelo quarteto John Roberts, Joel Rosenman, Artie Kornfeld e Michael Lang, Woodstock foi realizado de 15 a 18 de agosto de 1969, atraiu cerca de 400 mil pessoas a uma fazenda em Bethel (Norte do Estado de Nova York) e se tornou um dos principais eventos culturais e sociais da história.

Entre as mais de 30 bandas, estavam atrações como Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin e Joan Baez.

À época, os Estados Unidos debatiam intensamente temas como a Guerra do Vietnã, a liberação sexual e as drogas.

“Estamos empolgados com a parceria com a Live Nation e a INVNT para produzir o Bethel Woods Music and Culture Festival.”, afirma Darlene Fedun, presidente-executiva do BWCA, em nota.

“Há 50 anos, as pessoas se reuniram pacificamente em nosso local inspiradas para mudar o mundo por meio da música. Como mordomos deste local histórico, continuamos comprometidos em preservar essa rica história e esse espírito, e em educar e inspirar novas gerações para contribuir positivamente para o mundo por meio da música, cultura e comunidade.”, diz em comunicado.