Estácio leva tabuleiro em RA para o GamePark

25/07/2019


A instituição de ensino promoverá duas ativações em seu estande "Rota das Carreiras".

Pela segunda vez consecutiva, a Estácio - um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil - estará presente na Game XP, primeiro GamePark, que acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, nas Arenas Olímpicas da Barra, no Rio de Janeiro.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Inspirado na plataforma "Rota das Carreiras", o estande possuirá duas ativações interativas que trarão engajamento de maneira divertida e moderna aos seus participantes, despertando suas vocações.

A primeira oferecerá um miniteste orientacional, como uma viagem ao futuro, e, a partir das respostas, as pessoas serão apresentadas às suas jornadas. No final da rota, cada pessoa receberá um e-mail para concluir a sua aventura no site do "Rota das Carreiras".

estácio

Já na segunda ativação, o público poderá participar de um jogo de tabuleiro em realidade aumentada, cujos jogadores vão se tornar peças em tamanho real.

Nesta disputa, os participantes vão testar seus conhecimentos sobre diferentes temas relacionados as mais variadas profissões. A regra do jogo funcionará da seguinte maneira: o tabuleiro terá 10 casas e o participante/ou time que chegar primeiro será vencedor.

Em cada casa, os jogadores deverão responder a uma pergunta. Cada pergunta possui cinco dicas, a cada dica o participante que levantar a mão primeiro terá o direito a dar um palpite - quanto menos dicas forem dadas até o acerto, mais casas o participante anda. Para deixar o jogo mais disputado, o tabuleiro terá na casa 6 uma regra especial: Caso o participante caia nela, ele terá que voltar para o início do tabuleiro.

Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio, afirma que a presença da instituição no evento faz com que as iniciativas do Grupo ganhem mais visibilidade.

estácio game

"A Estácio está sempre investindo em novas tecnologias a favor da educação, pois aposta neste mercado que tem um crescimento exponencial. Estimular à inovação no mercado acadêmico junto aos nossos alunos, docentes e colaboradores da Estácio, sem dúvida, gera impacto e faz a diferença.", explica Cláudia.

Fonte: Redação.

TAGs: estácio evento rio-de-janeiro