Boas viagens e diversão no XTerra Brasil Tour

04/04/2019


O maior evento de esportes off-road do mundo, está em sua 15ª temporada no Brasil.

O festival oferece dois dias de competições ao ar livre em cada uma das dez etapas anuais.

O melhor do entretenimento está aqui.

Os destinos são locais paradisíacos do país, ricos em história, turismo e gastronomia, para que possam proporcionar a boa prática de cada esporte (triathlon, natação em alto mar, mountain bike, trail run e corrida kids), o contato intenso com a natureza e a diversão em família.

A primeira edição de 2019 do XTerra Brasil Tour ocorreu em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de fevereiro e recebeu mais de 3.000 pessoas no luxuoso Portobello Resort & Safári (na área externa do hotel ficou montada a arena do evento e foi onde ocorreram as provas) e uma das etapas ainda será definida pela organização.

Confira abaixo as oito cidades escolhidas para receber uma edição do XTerra ainda em 2019 e a sugestão de hotéis, pousadas, restaurantes e bares em cada uma.

1 - Ilhabela, SP

A sede clássica do XTerra no Brasil, presente nas quinze temporadas, é um verdadeiro paraíso tropical isolado no litoral paulista. Localizada a 213 km de São Paulo, a ilha possui 42 praias e é um dos principais pontos turísticos do estado. Destacam-se a Praia da Feiticeira, a Praia de Castelhanos, a Praia do Perequê (onde são disputadas as provas do XTerra) e a Praia do Bonete, onde o acesso é feito somente por barco ou trilha de quatro horas.

Outro atrativo do arquipélago é o fato de ter 83% de área preservada por um parque estadual, o que o torna ótima opção para caminhadas, mergulhos e trail runs. Além disso, Ilhabela é conhecida como a capital nacional da vela devido aos ventos apropriados para a prática do esporte.

O XTerra Brazil, acontece nos próximos dias 11 e 12 de maio. Inscreva-se aqui

2 - Ouro Preto, MG

A cidade mineira tem dezenas de boas opções para estada. Que tal se acomodar na Pousada Arcádia Mineira, com a fachada tradicional da arquitetura histórica, um interior aconchegante, com móveis de madeira, piso de taco, restaurante com parede de pedras e piscina? O XTerra Ouro Preto será realizado em 1º e 02 de junho. Inscreva-se aqui

3 - Praia do Forte, BA

A única etapa no Nordeste brasileiro em 2019 é baiana. O XTerra Praia do Forte acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de junho e a Pousada Rosa dos Ventos e a Pousada Casa de Praia estão esperando para hospedá-lo com todo o conforto e a receptividade típica da Bahia. Inscreva-se aqui.

4 - Visconde de Mauá, RJ

Etapa inédita no calendário e nomeada de XTerra Agulhas Negras devido ao Pico das Agulhas Negras, o evento será realizado em 13 e 14 de julho, durante o maravilhoso festival de inverno que acontece na cidade de Visconde de Mauá. A principal característica da região é a natureza, elemento fundamental para a realização de um festival multiesportivo off-road. Trilhas, dezenas de cachoeiras e mirantes são facilmente encontrados, porém o centro comercial de Mauá também é aprazível. Inscreva-se aqui.

5 - Itaipava, RJ

Mais um destino inédito do XTerra Brazil Tour. Em Itaipava o foco é o MTB (mountain bike), um verdadeiro oásis para quem curte pedalar em trilhas e em um percurso parcialmente criado por Henrique Avancini, principal ciclista brasileiro, que é membro da seleção nacional de MTB e vencedor do Campeonato Mundial em Auronzo do Cadore, na Itália, em 2018 (maior feito do MTB brasileiro). O clima de montanha em Itaipava é perfeito para quem gosta de um friozinho, sendo assim, a melhor pedida é tomar uma bebida quente ao lado de quem você ama. 

Inscreva-se no XTerra Itaipava, que acontece em 24 e 25 de agosto, aqui.

6 - Tiradentes, MG

A edição mais procurada e mais charmosa do circuito, assim é conhecida a XTerra Estrada Real, em Tiradentes. Disputada tradicionalmente em setembro, mês da Independência brasileira, o evento acontece em 2019 nos dias 28 e 29. Você pode se inscrever imediatamente e pagar os preços de primeiro lote nas provas de trail run (5K, 10K, 10K noturno, 21K ou 50K), duathlon e MTB (36,5K ou 43K), para as crianças tem a corrida kids.

Para participar do XTerra Estrada Real, que costuma reunir mais de 4.000 pessoas na Praça da Rodoviária, basta clicar aqui e escolher sua modalidade favorita.

7 - Indaiatuba, SP

O XTerra Indaiatuba terá as provas de natação em duas distâncias (1,5K e 3K) no lago do Parque do Mirim, além do triathlon, MTB e as trail runs. Saiba mais aqui.

8- Armação dos Búzios, RJ

Sem dúvidas Armação dos Búzios é um dos principais pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, com dezenas de praias paradisíacas, restaurantes especializados em frutos do mar e a famosíssima Rua das Pedras, o local é, inclusive, repleto de chilenos e argentinos, que dão uma sensação de estarmos em outro país em certos momentos. O XTerra Búzios vai encerrar o calendário 2019 em 30 de novembro e 1° de dezembro na Orla Bardot.

Será a última sede do ano, onde vão ocorrer as premiações da temporada, com uma grande festa (em local ainda a ser definido) e troféus exclusivos. 

Você não pode ficar de fora desta! Marque presença clicando aqui

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento esportes evento live-marketing