Blumenau será palco do 3º Sesc em Dança

16/04/2019


As apresentações ocorrem na sexta (26/04) e no sábado (27/04) no Teatro Carlos Gomes e as ações formativas, oficinas e rodas de conversa, em diversos espaços da cidade.

Dança, arte, palco e profissionalização. De 26 a 28 de abril, Blumenau recebe a 3ª edição do Sesc em Dança, com apresentações de coreografias, oficinas e rodas de conversa com profissionais da área.

O melhor do entretenimento está aqui.

O evento tem por objetivo promover o intercâmbio entre bailarinos e coreógrafos e aprofundar questões que contribuam para pesquisa e difusão da linguagem da dança em suas diversas modalidades.

A ação, que neste ano recebeu mais de 75 inscrições de coreografias, ganha duas sessões de espetáculos a mais e busca contemplar o maior número de coreografias possíveis.

As apresentações no Teatro Carlos Gomes trazem um pout-pourri de diversos grupos nas modalidades de dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, balê, dança de salão, danças folclóricas e sapateado.

Para a técnica de Cultura do Sesc Blumenau, Desireé Silveira, promover o intercâmbio entre artistas experientes e àqueles que estão iniciando a sua caminhada sempre foi o maior objetivo do Sesc em Dança.

“Assim como ofertar aos grupos um evento único para que possam mostrar seus trabalhos de forma democrática, sem viés competitivo, expondo assim a diversidade do que é produzido em dança em Blumenau e região.”, comenta Desireé.

Oficinas e Rodas de Conversa

A edição deste ano contará também com roda de conversa e oficinas. No dia 26 de abril, com tema norteador “Dança e o cenário brasileiro contemporâneo: diálogos em trânsito”, a roda conta com a participação de Marco Aurélio da Cruz Souza (Doutorando em Dança pela Universidade de Lisboa e coordenador do curso de Dança da FURB) e Alexandra Klen (cofundadora, sócia e diretora da DoisPontos Cia de DançaTeatro), a partir das 9h, na sala S113 do Campus 1, na Furb.

A mediação será de Elton Gomes (folclorista há 10 anos, coordenador do Grupo de Dança Folclórica Gartenstadt e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau). A entrada é gratuita e aberta à comunidade interessada.

Em 27 de abril, ocorre a oficina de Danças Urbanas, com Jô Cardoso, de Curitiba (PR), e no dia 28, com Alice Lima, de Blumenau (SC). No dia 27 de abril, o evento também traz ao município a profissional de dança Lu Braga, de Vitória (ES), com a oficina “Nomenclatura e termologia do Ballet Clássico, e no dia 28, uma oportunidade única para bailarinos, educadores físicos e demais profissionais das áreas do movimento, com a oficina Metodologia “Coordenando-se”, Módulos 1 e 2.

As inscrições para as oficinas já estão abertas no espaço Relacionamento com Clientes do Sesc Blumenau, na Rua Amadeu da Luz, 165, Centro, de Blumenau.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

 

Fotos: Sabrina Marthendal.

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento live-marketing