Com tantos novos termos surgindo para segmentar as startups de marketing e vendas, às vezes, fica difícil não se perder.
Já falamos sobre as adtechs, tecnologias que podem ser combinadas às martechs para obter melhores resultados em publicidade. Hoje, entram em foco as sales techs.
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As sales techs têm como objetivo principal vender, é claro, mas não é uma venda comum, que demanda grande esforço da equipe na interação com o cliente e a força de vontade do vendedor como a única ferramenta disponível para o sucesso das vendas.
Elas-são tecnologias inteligentes, capazes de aumentar consideravelmente as vendas e diminuir os esforços.
Embora sejam, muitas vezes, confundidas com a ideia de automação de vendas, as sales techs são ferramentas que buscam acelerar os processos e aumentar a produtividade da equipe.
A automação de vendas é bem parecida, porém, esse termo se refere a eliminação de tarefas repetitivas, com o único propósito de otimizar o tempo da equipe.
Sales techs x Martechs
As martechs são ferramentas muito amplas, que compreendem desde a automação em planejamento e implantação das estratégias de marketing, até as tecnologias voltadas para venda e pós-venda.
As sales techs, portanto, são ferramentas auxiliares das martechs, que tem o propósito de acelerar as vendas de uma marca e facilitar o dia a dia da equipe.
Elas têm como foco as vendas inteligentes, que proporcionam as informações e dados dos clientes para equipe de venda nos momentos corretos, facilitando a nutrição de leads, tornando o atendimento personalizado e levando esse possível cliente para o próximo passo na jornada de compras.
Um exemplo de tecnologia de vendas bem comum é o CRM (Customer Relationship Manager), um banco de dados on-line que armazena as informações dos clientes, a fim de aproximar o vendedor e o cliente desde o primeiro atendimento.
Vantagens das sales techs
- Aproximação com o cliente no momento da venda
- Permite manter um banco de dados atualizado dos leads
- Interação personalizada no pré venda e pós-venda
- Capacitação de equipes e otimização do tempo
Vantagens das martechs
- Auxilia no planejamento e gerenciamento de campanhas
- Permite análises mais precisas das campanhas
- Prioriza a experiência do usuário
- Direcionamento correto de campanhas
- Automação de processos de marketing
- Acompanhamento de desempenho da campanha em tempo real
Para resumir, as sales techs e as martechs não são ideias opostas, mas tecnologias que, quando unidas, são capazes de aumentar exponencialmente as vendas de uma empresa.
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