Dando continuidade ao Lado b! – projeto interno da b!ferraz, que tem por objetivo expor, constantemente, trabalhos artísticos de seus colaboradores que possuem alguma coleção, hobby ou habilidade artísticos fora do período de trabalho – Enricco Benetti, diretor de planejamento da agência, coloca em destaque sua prestigiada coleção de LPs. Ele escolheu à dedo raridades como The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, The Beach Boys – Pet Sounds, Miles Davis – Bitches Brew, Herbie Hancock – Head of Hunters.
A música é uma questão familiar presente na vida de Enricco desde criança. Seu pai teve um programa na Rádio Nova FM e ele o ajudava nas seleções musicais, tendo assim, contato com diversos gêneros musicais e inúmeros cantores das melhores qualidades. Além disso, seu pai possui uma coleção com mais de mil LPs e seu irmão é músico.
No momento de decidir qual carreira seguir, Enricco teve dúvidas entre a área de publicidade ou a carreira musical, ambas já vivenciadas por ele graças ao seu pai, que exercia as duas ocupações. Foi então que optou por duas faculdades, cursando Percussão Popular na Universidade Livre de Música e Comunicação na Anhembi Morumbi.
Após a formação em ambos os cursos, Enricco dedicou-se profissionalmente ao mundo da Publicidade e manteve a música como hobby. Essa paixão fez com que, o atual diretor de planejamento da b!, participasse de um grupo de choro e samba nas horas vagas. Além disso, Enricco desenvolveu um blog para amantes da música chamado Koko Música, espaço onde postava tudo o que considerava o melhor da área musical.
O gosto por colecionar LPs começou quando ganhou alguns exemplares de sua esposa Bárbara Thomaz e, a partir de então, não parou mais. Sua coleção é recente, mas já conta com aproximadamente 70 obras, dentre elas discos raros, muito antigos e originais. Seu disco preferido, e que considera um troféu em meio a tantos outros, é o da banda Cream, que revelou o cantor Eric Clapton. Essa obra foi comprada em Londres e é um exemplar original, que foi lançado no ano de 1966, como o primeiro álbum da banda, chamado Fresh Cream.
Enricco considera muito relaxante e prazerosa as horas que se dedica à sua coleção, desde a busca por um disco significativo, até o momento em que pára somente para ouví-lo, prestando atenção em cada detalhe do som. “A graça agora é garimpar esses discos em sebos, viagens e feiras”, afirma, e completa: “Ouvir um LP é como voltar no tempo e viver a experiência da música do jeito que ela era”.