O mercado anunciou recorde de vendas de automóveis novos em janeiro de 2012. Foram, aproximadamente, 252.752 veículos vendidos somente no primeiro mês do ano e, segundo a Associação Nacional das Montadoras de Veículos, Anfavea, a estimativa de crescimento é de cerca de 4% a 5% nas vendas de veículos durante o ano vigente, o que deve levar à marca de 3,81 milhões de unidades comercializadas no País.
De olho na expansão do setor de seguros de automóveis e com objetivo de potencializar suas ações no mercado brasileiro, a Sossego.com.br – primeira operadora brasileira de seguros on-line – escolheu a Enken Comunicação Digital, agência de marketing digital, para ser a responsável por todas as ações de marketing e publicidade da companhia, incluindo os meios on e off-line.
De acordo com David Reck, diretor da Enken, a agência será responsável por toda a estratégia de comunicação da Sossego.com.br. “A gestão do trabalho da Enken com a Sossego.com.br engloba desde as campanhas off-line até grandes ações e campanhas na mídia digital. O objetivo é fazer com que o brasileiro crie uma cultura semelhante à da população de Londres, onde 70% dos seguros são realizados on-line”.
Para prover resultados de qualidade à Sossego.com.br, a Enken realiza uma verdadeira imersão no universo do novo cliente. Ao entender a operação de forma completa e conhecer as metas da Sossego.com.br, a agência vai planejar e aplicar toda sua expertise para o fortalecimento da marca. As ações devem envolver atividades em redes sociais, mobile marketing, compra de mídia, atividades em crossmedia, geolocalização e etc.
O início das atividades será focado no seguro de automóveis, mas as ações serão ampliadas para outras áreas, como seguro de imóveis, de vida, entre outros.