XTerra começa o segundo semestre com cinco etapas previstas até o final do ano. Tiradentes – MG nos dias 2 e 3 de outubro será a primeira do circuito, na sequência, nos dias 23 e 24 de outubro, será a vez de Paraty – RJ.
Em novembro, nos dias 20 e 21 de será a vez da etapa inaugural em Itabira – MG e logo depois, a etapa mundial, em Ilhabela, nos dias 27 e 28 de novembro. O circuito fecha com a etapa também inédita do evento, na cidade de Niterói-RJ, nos dias 11 e 12 de dezembro.
Leia também: XTerra Brazil e Uphill Marathon criam clube virtual de corridas.
XTerra aproveitou o momento de pausa do segmento para investir em novas ações de relacionamento com o cliente por meio do Club virtual, por exemplo, que traz desafios gamificados e mantém o diálogo durante todos os dias do ano.
Alem-disso, também implementou um novo pilar educacional, dividido em XTerra Academy, com cursos EAD para treinadores e atletas, e o XTerra Ensina, um programa em parceria com o Instituto XTerra para capacitação de mão de obra local.
A Enel Distribuição Rio anuncia o patrocínio da marca, com foco nas Etapas de Paraty e Niterói, ambas áreas de concessão. O aporte feito com o uso da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de esporte Lazer e Juventude.
“É muito importante para o XTerra poder contar com um grupo que está alinhado ao nosso propósito de desenvolvimento econômico e social com responsabilidade ambiental e educacional utilizando o esporte como plataforma de comunicação. Juntos vamos desenvolver experiências que vão além do esporte e proporcionar oportunidades únicas ao nosso público e às regiões que recebem etapas. Estamos muito satisfeitos com a nova parceira e esperamos que ela seja duradoura para o desenvolvimento de todo um ecossistema.”, explica Bernardo Fonseca, CEO da X3M.
Com mais de 16 anos de história, o XTerra Brasil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Ao longo da trajetória, o circuito já conta com mais de 200 mil participantes, sendo mais de cinco mil por etapa.
Em 2019, o XTerra passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.
Foto: Divulgação/XTerra.