Saia de casa

Netflix, Uber e Heineken se unem para incentivar público a sair do sofá e ter encontros reais

Ação envolve a exibição de anúncios em produções selecionadas, além de distribuir vouchers para corridas: saiba como funciona

Uma nova ação vê a Heineken, a Netflix e a Uber se unirem no incentivo às pessoas saírem do sofá e buscarem encontros reais e conexões genuínas, com uma execução bastante criativa.

Segundo o comunicado, a experiência envolve filmes específicos no catálogo na plataforma de streaming e a distribuição de vouchers para corridas no app de transporte privado.

Encontros reais com Heineken, Uber e Netflix: como funciona a ação

Garrafa de cerveja Heineken

De acordo com a Heineken, a ação para encontros reais tem abrangência nacional, com 10 mil vouchers da Uber distribuídos por meio de anúncios da marca de cervejas em intervalos da Netflix.

A ideia é selecionar cenas estratégicas de 75 filmes e séries, produções estas que contam com interações verdadeiras de personagens em bares e outros “encontros reais”. Nesses momentos, um anúncio de Heineken será veiculado, por onde o voucher da Uber será exibido e poderá ser resgatado pelos usuários.

Para Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da marca no Brasil, a marca une entretenimento e mobilidade para transformar um dia comum em casa, em uma experiência, incentivando as pessoas a saírem e aproveitarem a vida fora das telas. “A Heineken acredita que bons momentos ganham outra perspectiva quando vividos ao vivo, com amigos e conexões especiais. Queremos mostrar que a vida é muito interessante quando também estamos socializando”, afirma.

A ação é mais uma parte da campanha “Social Off Socials”, da qual o Promoview já falou há algumas semanas. A campanha tem várias personalidades famosas do mundo, incentivando fãs a saírem de casa em busca de interações mais genuínas — incluindo a influencer brasileira Camila Coutinho.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.