Experiência de Marca

Encontro discute turismo de negócios em Três Lagoas

O assunto será discutido nesta terça-feira (31/07), no I Encontro de Turismo de Negócios. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceira com a Petrobras e a prefeitura da cidade.

O turismo de negócios movimentou mais de R$ 13 bilhões no ano passado, em todo o País, e deve gerar 703 mil novos empregos até o final de 2012. Além das grandes companhias aéreas e centros de convenções, as pequenas empresas também podem faturar com a atividade.

O assunto será discutido nesta terça-feira (31/07), em Três Lagoas (MS), no I Encontro de Turismo de Negócios. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceira com a Petrobras e a prefeitura da cidade.

Três Lagoas (MS).

O Sebrae em Mato Grosso do Sul apresentará uma análise do turismo de negócios no município numa mesa redonda sobre os desafios da atividade. Participam do debate representantes da prefeitura, universidades, unidades da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (Abrasel/MS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/MS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MS).

O objetivo do I Encontro de Turismo de Negócios, de acordo com a gerente da regional do Sebrae na Costa Leste, Márcia Rocha, é atrair empresários de micro e pequenas empresas da hotelaria e alimentação fora do lar.

“Três Lagoas cresceu muito nos últimos anos com a instalação de grandes indústrias. Aqueceu o setor da habitação, aumentou a quantidade de eventos e a demanda por serviços”, expõe.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Marco Garcia, “o setor de turismo de negócios triplicou a economia local nos últimos quatro anos. A cidade tem 105 mil habitantes, mais uma população flutuante, em grande parte por motivos profissionais, de 15 mil pessoas”.

Fonte: Janaína Mansilha/Agência Sebrae.