No último sábado (14), a TV Globo promoveu uma ação especial para marcar o encerramento da novela Garota do Momento, nos estúdios da emissora. A iniciativa, que uniu cultura, sustentabilidade e emoção, foi idealizada pela TV Globo e executada pela agência Fluxxo.
Para simbolizar o impacto e a continuidade da história mesmo após o fim da exibição, colaboradores e participantes do folhetim receberam um envelope com sementes de ipê-amarelo, árvore nativa da Mata Atlântica. A proposta foi incentivar o cuidado com o meio ambiente e manter viva a conexão afetiva que a novela despertou.
“A ideia da emissora tem muito significado. O plantio de uma árvore é um gesto simbólico e poderoso para celebrar o encerramento de um projeto bem-sucedido, que tocou tantas pessoas dentro e fora da tela”, destaca Beatriz Biancardini, atendimento da Fluxxo.
Ao chegarem, os convidados eram encaminhados para o salão do evento, onde foi colocado um instagramável e dois quadros com a foto da protagonista, Beatriz Dourado (Duda Santos). “Nossos promotores pediam para as pessoas assinarem esses quadros, para mostrar que estavam lá para se despedir da trama, e entregavam as sementes do ipê-amarelo”, explica Biancardini.
Ao final da festa, para eternizar a trilha sonora da novela, elenco e equipe receberam um LP de vinil produzido exclusivamente com as músicas que embalaram os momentos mais marcantes do folhetim. Na capa, foi colocada uma foto da Beatriz, mas dentro, imagens de outros personagens de destaque, como, por exemplo, Juliano, Clarice, Beto, Bia, entre outros.
“Essa lembrança acabou criando uma dinâmica muito bacana entre os presentes, pois atores e convidados começaram a escrever mensagens uns para os outros. Foi um engajamento maravilhoso”, diz Biancardini.
Garota do Momento foi um fenômeno de repercussão: a novela se tornou a mais comentada da faixa das 18h na última década, conquistando o público com sua estética retrô e narrativa envolvente. “É gratificante ver como a novela reverberou nas redes e na vida das pessoas. Criamos uma história com alma, e a resposta do público foi uma celebração disso. Encerrar esse ciclo com uma ação tão simbólica é a forma mais bonita de agradecer e retribuir”, afirma Gustavo Buna, marketing da TV Globo.