Experiência de Marca

Meia Maratona movimenta economia de Curitiba

Em sua primeira edição, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba mostra números expressivos e se posiciona como um dos maiores eventos esportivos da cidade.

A Meia Maratona de Inverno de Curitiba, que acontece hoje (10/07), além de surgir como uma grande celebração do esporte, mostra um intenso impacto na economia, movimentando os negócios da cidade, gerando empregos e ações de marketing promocional.

Uma prova deste envolvimento é a participação de marcas de renome como, por exemplo, o Grupo Educacional Uninter, o qual assina como patrocinador master. Além deste, outras importantes marcas como Ouro Fino e Unimed Curitiba estarão presentes, ambos assinando como copatrocinadores do evento.

Segundo Gil Polidoro, diretor Comercial da nossoTime, responsável pela organização do evento, o foco principal do empreendimento é o público praticante de atividades físicas outdoor, composto não somente por jovens, mas adultos e idosos.

“É um público que cada vez mais busca novas experiências e é isso que estamos oferecendo com a Meia Maratona. Além de um evento esportivo, oferecemos uma plataforma de marketing, uma mídia alternativa, um canal direto de relacionamento e promoção”, diz. Seguindo este público, o evento está investindo fortemente nas redes sociais – Twitter, Facebook, entre outros – para sua divulgação.

Empresas Investidoras

O Grupo Educacional Uninter enxerga na Meia Maratona de Inverno uma oportunidade de atingir o público curitibano de forma direta e de contribuir para a divulgação de sua marca. Serão diversas ações de relacionamento com professores e colaboradores.

A Unimed Curitiba acredita que o investimento em saúde é sempre benéfico. A cooperativa médica faz questão de estar sempre presente em eventos que estimulem o esporte como ferramenta de qualidade de vida e promoção da saúde.

Para a Ouro Fino, o evento é uma oportunidade de a empresa estar mais próxima do seu público-alvo, em um momento de diversão e prazer. Além da exposição da marca Ouro Fino, aproveita o evento para gerar experiências positivas para o consumidor por meio da distribuição de água no momento em que o corredor mais precisa.

A Procorrer, maior loja especializada em artigos para a prática de Corrida de Rua, montará um estande com inúmeras atividades como o teste de pisada, experimentação e vendas de produtos, consolidando seu posicionamento no segmento por intermédio do relacionamento direto com o seu público-alvo.

Na estrutura montada no Museu Oscar Niemeyer, há um espaço para crianças chamado “Espaço Kids”, além da “Maratoninha” – Um campeonato de corrida para crianças. Este espaço é assinado pela rede de lojas de vestuário infantil Ana Baiana.