O futebol brasileiro ganha o maior reforço de sua história com o lançamento do Movimento por um Futebol Melhor, em evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), no dia 14/01.
A união de nove grandes empresas, redes de supermercados, clubes e sociedade promete gerar benefícios concretos para impulsionar a receita dos clubes por meio do programa de sócio-torcedor dos times.
Ganham o torcedor e os clubes, que financeiramente sólidos poderão investir em infraestrutura, categorias de base e na contratação de craques no País pentacampeão mundial.
AmBev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e SKY inauguram o projeto e darão descontos em produtos e serviços. Essa configuração, no entanto, é inicial, já que o Movimento por um Futebol Melhor é aberto a todas as empresas interessadas em apoiar o futebol.
Os benefícios oferecidos pelas empresas acima começaram a valer desde ontem (15/01). Netshoes, SKY, Burger King e Bradesco só passarão a conceder benefícios aos sócios-torcedores em fevereiro.
O embaixador do Movimento por um Futebol Melhor será Ronaldo Nazário, o ‘Fenômeno’, bicampeão da Copa do Mundo – e maior artilheiro da história do torneio – pela Seleção Brasileira e atual membro do COL (Comitê Organizador Local) do País junto à Fifa para a concretização do Mundial de 14.
Inicialmente, participarão os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, América, Vitória e Bahia.
Em março, após a operacionalização das redes de supermercados regionais, está prevista a inclusão do Rio Grande do Sul (RS) (Internacional e Grêmio) e Pernambuco (PE) (Santa Cruz, Náutico e Sport).
A expectativa é que até o final do ano os times do Ceará (Fortaleza e Ceará), Goiás (Goiás) e Santa Catarina (Figueirense e Avaí) entrem em campo, assim como os demais clubes que compõem a parceria com a Brahma, que hoje totaliza 34 equipes.