Experiência de Marca

Embratur quer um Brasil do arraial

Além do Carnaval, a organização quer colocar as festas juninas no patamar de mais uma das marcas do País no Exterior.

“A Embratur agora trabalha para que o Brasil seja reconhecido, além do Carnaval, como o País do Arraial”, afirma, o presidente da organização, Flávio Dino. Ele recebe, no dia 22/04, autoridades de 12 Estados diferentes para debaterem a estratégia de divulgação das festas juninas de 2014.

Os eventos coincidirão com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Portanto, entre um jogo e outro de sua seleção, os estrangeiros poderão conhecer a música, cultura e culinária das festas de São João, São Pedro, Santo Antônio, e, em algumas regiões, de São Marçal.

“É uma oportunidade única que essas cidades terão de promover, internacionalmente, suas festas juninas, já que coincidirão com a Copa”. “Nossa meta é colocá-las no patamar de mais uma das marcas do País no Exterior, como o Carnaval”, afirma Dino.