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Embratur e Comissão Turismo Brasil Sul firmam acordo

O acordo irá consolidar as estratégias, ações e roteiros estruturados pela CTBS, divulgando os atrativos turísticos dos quatro Estados, que vão além do segmento sol e praia, em feiras internacionais, apresentações realizadas em <em>workshops</em> e <em>roadshows</em> para operadores e agentes de turismo.

Com intuito de formalizar a parceria entre Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Comissão Turismo Brasil Sul (CTBS), formada pelos três Estados da Região sul e Mato Grosso do Sul, foi firmado, no dia 31/07, um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de uma atuação conjunta à ação internacional dos roteiros integrados do Sul.

A assinatura ocorreu durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito (MS), que segue até o dia 04/08. “Vamos firmar essa parceria numa ótima oportunidade, pois esse festival reúne em cada edição, pessoas em busca de elementos que integram nossa cultura, gastronomia, artesanato e meio ambiente, sendo um importante momento de integração turística”, disse o diretor de Produtos e Destinos Marco Lomanto.

Marco Antonio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Foto: by Mercado e Eventos).

O acordo irá consolidar as estratégias, ações e roteiros estruturados pela CTBS, divulgando os atrativos turísticos dos quatro Estados (RS, SC, PR e MS), que vão além do segmento sol e praia, em feiras internacionais, apresentações realizadas em workshops e roadshows para operadores e agentes de turismo.

“A proposta de agregar nas ações da Embratur a oferta dos roteiros integrados do Turismo Brasil Sul, potencializa a geração de novos negócios junto à rede de relacionamentos dos mercados emissivos estratégicos e fortalece a união de interesses tanto do Instituto como da Comissão, no incremento do fluxo e permanência de turistas estrangeiros no País”, explicou Lomanto.

A parceria pretende ainda aumentar a oferta turística brasileira e a comercialização dos produtos nos mercados com forte atratividade nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, turismo cultural, sol e praia, negócios e eventos.

Em maio desse ano, Flávio Dino, presidente da Embratur recebeu a Comissão Turismo Brasil Sul para discutir sobre a formalização desse trabalho em conjunto. Na oportunidade, Flávio Dino, sugeriu que se construísse um “Calendário de ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes Estados”.

Durante a mesma reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da promoção no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013.