Experiência de Marca

Embratur divulga o Brasil na América do Sul

Para o segundo semestre de 2011, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) prevê grandes investimentos na divulgação do Brasil na América do Sul. Uma das ações foi o repasse de R$ 252 mil para o Ministério das Relações Exteriores aplicar em promoção turística do Brasil no mercado argentino. O recurso faz parte da contribuição do instituto com o Comitê Visite Brasil na Argentina.

Para o segundo semestre de 2011, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) prevê grandes investimentos na divulgação do Brasil na América do Sul. Uma das ações foi o repasse de R$ 252 mil para o Ministério das Relações Exteriores aplicar em promoção turística do Brasil no mercado argentino. O recurso faz parte da contribuição do instituto com o Comitê Visite Brasil na Argentina.

“A Argentina é o principal emissor de turistas ao Brasil, por isso é um mercado prioritário e estratégico”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, justificando o investimento. De acordo com ele, em 2010, o Brasil recebeu cerca de 1,4 milhão de visitantes argentinos, 15% a mais que no ano anterior. O Comitê Visite Brasil é coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Entre as ações previstas até o fim do ano na Agenda de Promoção Turística do Brasil na Argentina, estão a realização de seis workshops, três atividades dirigidas ao público final e participação na feira FIT.

Outra ação da Embratur na Argentina acontecerá durante a Copa América, quando, durante todo o mês, funcionará uma agência de notícias multimídia, divulgando o Brasil como destino turístico com ênfase para as 12 cidades-sede. Já no Peru, o Comitê Descubra Brasil promoverá uma press trip em São Paulo. A visita dos jornalistas da capital Lima terá como foco os parques temáticos da cidade.