Experiência de Marca

Embratur divulga as 12 cidades-sede da Copa 2014 em feira

O estande do Brasil ocupa lugar privilegiado e tem uma área total de 778m². O espaço conta também com a presença de 42 coexpositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.

Para aproximar ainda mais o Brasil dos turistas argentinos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará da maior feira de turismo da Argentina, a FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que começou sábado (29/10) e vai até o dia 1º/11, em Buenos Aires.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, que esteve presente na abertura do evento, “Esta é mais uma ação de promoção para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos. Os turistas dos países vizinhos são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado”.

A Embratur escolheu a FIT para lançar mais uma ferramenta de divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 14, que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais.

“Quem visitar o estande do Brasil poderá assistir vídeos em 360 graus e, com movimentos do próprio corpo, será possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real”, explica Dino.

O estande do Brasil ocupa lugar privilegiado e tem uma área total de 778m². O espaço contará também com a presença de 42 coexpositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.

Outra novidade é que nesta edição da FIT, empresas que fazem parte do Comitê Visite Brasil na Argentina, também têm espaço reservado.

Além das novidades no estande, a Embratur aposta na oferta de novos produtos e destinos para o mercado sul-americano. “O perfil do mercado argentino é focado no segmento sol e praia. Queremos diversificar a oferta. Vamos oferecer na FIT destinos também ligados a ecoturismo e cultura, por exemplo. Assim, os argentinos terão novas opções de viagem”, disse o presidente.

Sobre as novidades no mercado para 2011, o dirigente ressalta que o Instituto irá reforçar o apoio a expansão dos voos charteres, investir na capacitação dos agentes de viagens, além de incrementar as ações de promoção em outras regiões da Argentina.

Hoje (31/10), a Embratur ira promover um coquetel no estande para profissionais de turismo e jornalistas. Na ocasião, os convidados poderão realizar contato direto com os destinos e empresas brasileiras que estarão divulgando seus produtos. Ao mesmo tempo, poderão conhecer uma pouco mais da gastronomia e da cultura do Brasil.