Experiência de Marca

Embratur cria plataforma digital para auxiliar turistas

A plataforma oferece ferramentas como o<em> Trip Planner</em>, com dicas de atrações e hospedagens, Brasil 360º experience, vídeos em 360º das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 14, entre outros.

Milhares de torcedores visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo de 14 para acompanhar a sua seleção durante os jogos, que ocorrerão em 12 cidades-sede espalhadas em todo o País.

Para ajudar os turistas estrangeiros a conhecer melhor cada um destes destinos, a Embratur lançou a plataforma digital “The World Meets in Brasil”, desenvolvida pela AgênciaClick Isobar.

Cada turista que acessa www.theworldmeetsinbrasil.com é direcionado à página referente à sua nacionalidade, onde encontrará informações sobre as cidades onde a sua seleção irá jogar.

Assim, um torcedor espanhol que navegar pelo site, além de ver a tabela com os jogos da sua seleção, verá informações sobre Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), cidades onde ocorrerão os jogos, enquanto um chileno poderá ver fotos, notícias e vídeos de Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Além de conteúdos do Facebook, Twitter e YouTube, o site traz sempre novidades criadas por outros torcedores e cada país tem uma hashtag própria, para que as informações de cada nacionalidade esteja disponível somente na seção do site relacionada a ela.

Além disso, a plataforma oferece ferramentas como o Trip Planner, com dicas de atrações e hospedagens, Brasil 360º experience, vídeos em 360º das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 14, e o Brasil Quest, jogo mobile e para Facebook que é ambientado nas cidades que receberão os jogos.

“Nosso objetivo foi reunir a maior quantidade de conteúdo sobre a Copa do Mundo de 2014 em um único ambiente e aumentar a qualidade das experiências dos turistas com o país em um momento tão importante como esse, que será nosso ‘cartão de visita’”, explica Tiago Tomazella, coordenador-geral de Comunicação da Embratur.