Experiência de Marca

Embratur apresenta visão panorâmica das cidades-sede

Os vídeos em 360º estão disponibilizados no <em>site </em>do programa, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.

Para marcar a data dos 500 dias para a Copa do Mundo de 14, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) finalizou os 12 vídeos das cidades-sede, ferramenta desenvolvida para visualização dos principais atrativos turísticos brasileiros de forma interativa.

“Criamos o Brasil 360° pensando nos turistas estrangeiros que virão ao mundial. É uma ferramenta que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site do programa, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.

Até a última segunda-feira (28/01) haviam sido produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde acontecerão os jogos.

Mas na terça-feira (29/01), foram apresentadas as outras sete cidades-sede: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife.

No Brasil, o lançamento do programa aconteceu em setembro de 2011. Para apresentar a ferramenta oficialmente ao mercado internacional, a Embratur levou os cinco primeiros vídeos a Bruxelas, durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Estamos reforçando nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.