Experiência de Marca

Embratur apresenta projeto Vivências Brasileiras

A ação de marketing promocional seguirá o modelo do já conhecido Goal To Brasil, e contemplará todos os Estados brasileiros que serão promovidos como destino turístico para a Copa do Mundo de 14.

O presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, anunciou ontem (22/01), na primeira reunião do ano do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), o mais novo evento de promoção do Brasil no Exterior: o Vivências Brasileiras.

A ação de marketing promocional seguirá o modelo do já conhecido Goal To Brasil, e contemplará todos os Estados brasileiros que serão promovidos como destino turístico para a Copa do Mundo de 14.

“Esse novo projeto terá inicio em agosto, após a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Ele pode ser considerado um Goal to Brasil ampliado, pois vai beneficiar todos os Estados do País”, explicou Dino.

A ação de marketing promocional já faz parte das novas estratégias da Embratur, que estão mais focadas na otimização dos recursos.

“Já temos em vista três Goal to Brasil, Madrid (29/01), Milão (05/02) e Berlim (05/03) e outros cinco estão previstos até junho. Estes eventos, assim como os workshops e roadshows, trazem resultados mais consolidados”, explicou Dino.

Ainda segundo Flávio Dino, estes investimentos não vão interferir na participação de feiras, uma vez que a Embratur continua a participar das principais, como a Fitur (Madrid), Top Resa (França), WTM (Londres), Mundo Abreu (Portugal), entre outras.

Durante a sua apresentação, o presidente aproveitou para fazer um balanço geral sobre as ações da Embratur em 2012, apontando o crescimento de 5% do turismo internacional no Brasil, que no ano passado chegou a 5,7 milhões de turistas.

Além disso, Flávio Dino apresentou a proposta de aumentar de 15 a 20% o número de eventos internacionais no Brasil, para continuar entre os dez melhores do índice da ICCA (International Congress and Convention Association), e com isso pular da sétima para a sexta posição do ranking.