A Embratur inaugura este mês sete Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) no continente europeu, locados na Alemanha, Inglaterra, Holanda, França, Espanha, Itália e Portugal .
As bases terão como principal objetivo diversificar os destinos e produtos para um turista tradicional do Brasil. “A Copa do Mundo 2014, com suas 12 cidades-sede e mais de uma centena de destinos-associados, vai nos ajudar a diversificar a lista de destinos e produtos que esse turista tem em mente quando pensa no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A tradicional paixão europeia pelo futebol também será uma ferramenta a ser explorada pelos EBTs, segundo Dino. “Já temos nove seleções classificadas para o ano que vem e esperamos um forte fluxo de europeus para o Brasil durante os jogos, contribuindo para alcançar a meta de 7,2 milhões de turistas em 2014”.
A Europa já é alvo constante de ações promocionais da Embratur. Desde o final do ano passado até o momento presente, foram realizadas cinco edições do Goal to Brasil, evento de promoção do Brasil como destino turístico para a Copa de 2014.
As ações na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal apresentaram aos europeus os preparativos do Brasil para o Mundial no próximo ano. Amanhã (13/11), pela primeira vez, a Holanda receberá o evento, que a partir de agora está em novo formato, voltado mais para as rodadas de negócios entre os operadores.
No começo desta semana, a Fifa anunciou o sorteio dos ingressos para o Mundial, a Inglaterra (22.257), a Alemanha (18.019), a França (11.628) e a Suíça (8.002) ficaram entre as das nações contempladas.
“O trabalho dos executivos será apresentar as outras oportunidades turísticas, além do já consolidado segmento Sol e Praia. As festas juninas e os destinos de ecoturismo e natureza serão os principais chamarizes e o foco dos trabalhos do EBTs”, lembra Flávio Dino, presidente da Embratur.
Fonte: Aquarela 2020.