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Elevador inteligente da Microsoft lê a mente de passageiros

A área de pesquisa da Microsoft está empurrando os limites da inteligência artificial para um nível totalmente novo. Imagine um elevador inteligente que consegue descobrir o andar que uma pessoa quer ir?

A Amazon promete ler a mente dos clientes no futuro. E a área de pesquisa da Microsoft está empurrando os limites da inteligência artificial para um nível totalmente novo. Imagine um elevador inteligente que consegue descobrir o andar que uma pessoa quer ir, com base em sua história e outros fatores. Não precisa imaginar, isso já é uma realidade.

Em entrevista à Bloomberg, o responsável pela Microsoft Research, Peter Lee explica que a IA é o maior foco da empresa no momento.

Lee elaborou como uma equipe uma série de sensores na frente dos elevadores. Estes, por sua vez, assistiam o que as pessoas faziam, e, sem qualquer programação adicional ou software de reconhecimento facial, por cerca de três meses.

Durante esse período, o sistema de inteligência artificial aprendeu como as pessoas se comportavam e começou a adivinhar as suas intenções. Após o período de testes, a parte de aprendizagem foi desligada e o sistema inteligente conseguiu controlar o elevador e agir em nome do usuário.

Um exemplo prático: se o ambiente sabe em qual horário é o almoço, que uma pessoa comentou no dia anterior sobre almoçar com um colega do segundo andar, e, então, percebe que você parece sair do escritório para ir para o elevador, este então pode ser inteligente o suficiente para levá-lo, sem necessidade de operar qualquer coisa, ao encontro do colega.

O trabalho de Lee é pensar mais à frente do que apenas o que será o próximo dispositivo inédito a chegar ao mercado. A maioria de nós atualmente se senta diante de um computador ou tira o telefone em movimento para utilizá-lo, mas a Microsoft Research está olhando para a próxima era da computação: “Pensamos no futuro, um futuro onde os computadores não estarão apenas em funcionamento, mas sim estarão trabalhando em seu nome. ”

Assista ao vídeo (em inglês) com a entrevista feita pela Bloomberg a Peter Lee aqui.

Via: Bloomberg e The Next Web.