Experiência de Marca

Electrolux realiza limpeza de monumentos públicos

No próximo sábado (28/08), a Electrolux realiza uma ação simultânea de lavagem de monumentos e museus em quatro capitais brasileiras, em comemoração ao Dia da Limpeza Urbana. As iniciativas ocorrerão em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), com ações voltadas à conscientização da população em relação à limpeza de suas cidades e economia de água.

No próximo sábado (28/08), a Electrolux realiza uma ação simultânea de lavagem de monumentos e museus em quatro capitais brasileiras, em comemoração ao Dia da Limpeza Urbana. As iniciativas ocorrerão em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), com ações voltadas à conscientização da população em relação à limpeza de suas cidades e economia de água.

Monumento dos Expedicionários, em Porto Alegre, foi um dos locais escolhidos para a ação da Electrolux.

Os locais serão limpos com as lavadoras de alta pressão da marca, que economizam até 85% do consumo de água utilizada, quando comparadas com lavagens feitas com mangueiras convencionais. Os produtos também podem ser considerados econômicos, uma vez que utilizam menos detergente durante o processo de lavagem, diminuindo também a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.

Em São Paulo, a iniciativa acontece no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), com a presença do grupo Parkour, que interagirá com o público da Av. Paulista. Em Porto Alegre, a limpeza ocorrerá no Monumento dos Expedicionários; em Curitiba, haverá a limpeza da escadaria da Catedral Basílica Menor. Já em Belo Horizonte, a iniciativa ocorrerá no coreto do Parque Municipal Américo Reneé Giannetti.

Esta ação ressalta a preocupação da Electrolux com a redução do consumo de água do planeta e comprova que as lavadoras de alta pressão da marca podem ser utilizadas na limpeza de diferentes ambientes. Em grandes construções ou até para lavar calçadas, piscinas ou carros.

“A sustentabilidade é importante para a Electrolux e está presente em cada etapa de nosso processo produtivo. Os nossos profissionais já conhecem os benefícios oferecidos pelas nossas lavadoras de alta pressão; mas com este evento, nós queremos mostrar também aos consumidores finais as vantagens e a economia que estes produtos podem oferecer durante a lavagem de ambientes externos. Nós acreditamos que se cada pessoa se preocupasse com pequenas atitudes sustentáveis, teríamos um resultado muito positivo para o nosso planeta. Por isso, nosso objetivo é conscientizar as pessoas a pensar duas vezes antes de usar uma mangueira convencional”, disse o vice-presidente de Marketing da Electrolux, Laurent Vergneau.