Experiência imersiva

Electrolux e Pinterest se unem em experiência imersiva na CasaCor Ribeirão Preto

Ativação interativa da marca usa sua loja conceitual para exibir espaços imersivos, assinados por nomes renomados da arquitetura

Veja o resumo da noticia

  • A Electrolux e o Pinterest lançaram a experiência "Sua Casa Bem Vivida" na CasaCor Ribeirão Preto (19/09 a 12/10), permitindo que visitantes usem tablets para criar colagens digitais inspiradas no conceito Pinterest Collage Studio, integrando design e interatividade.
  • A ação materializa-se em dois espaços assinados por arquitetas: Roberta Alonso projetou a "Casa Bem Vivida Electrolux" (69m² com ambientes residenciais sensoriais), enquanto Patricia Makhoul desenvolveu a "Concept Store" (35m² com experiência de loja não convencional), ambas utilizando produtos como a linha Home Pro e Home Bar.
  • A iniciativa visa captar leads e fortalecer o programa de relacionamento com arquitetos, alinhando-se à estratégia da Electrolux de unir inovação, design e proximidade com o consumidor, conforme declarado pela VP de Marketing para a América Latina.

Ribeirão Preto - A Electrolux se uniu ao Pinterest em uma parceria dedicada a uma ação imersiva na CasaCor Ribeirão Preto. Segundo comunicado da marca de eletrodomésticos, a iniciativa chama-se “Sua Casa Bem Vivida” e conta com a participação de arquitetos, designers de interiores e o público em ação na loja conceitual da marca no evento.

A ativação, disponível durante toda a mostra até 12 de outubro, é inspirada no conceito internacional Pinterest Collage Studio, e disponibiliza tablets no espaço para que os fãs possam desenhar as suas impressões do que faz uma casa ser “bem vivida”.

Ação da Electrolux e Pinterest se desdobra em espaços assinados por arquitetas renomadas

electrolux pinterest
Imagem: Electrolux/Divulgação

A participação da Electrolux na CasaCor não vem à toa, já que a parceira do Pinterest é uma das patrocinadoras mais tradicionais da ocasião. Segundo Ana Peretti, VP de Marketing da empresa para a América Latina, a parceria busca unir a expertise da empresa com o universo do Pinterest, “criando um espaço onde as ideias ganham forma e se conectam à vida real, fortalecendo nosso compromisso com inovação, design e proximidade com o consumidor”.

A ativação se materializa em dois espaços: a arquiteta Roberta Alonso assina a “Casa Bem Vivida Electrolux”, um projeto sensorial de 69m² que reúne todos os ambientes de uma residência. Já a arquiteta Patricia Makhoul é responsável pela “Concept Store”, um espaço de 35m² pensado para oferecer uma experiência de loja não convencional.

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Imagem: Electrolux/Divulgação

Ambas as profissionais, com sete participações na mostra, integram soluções que aliam tecnologia, design e funcionalidade, como a linha Electrolux Home Pro e o novo Home Bar. A experiência também funcionará como um ponto para o cadastro de leads e a divulgação do programa de relacionamento com arquitetos.

Vale lembrar: a CasaCor Ribeirão Preto começou no último dia 19 e vai durar até o dia 12 de outubro de 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.