Experiência de Marca

Electrolux Design Lab vem com novidades

As novidades deste ano são o concurso realizado em cinco etapas e o Prêmio “Favorito do Público”, que incentivará os candidatos a fazer campanha em nome de suas propostas e obter apoio para seus projetos em mídias sociais.

Recém-formados e estudantes de design têm menos de um mês para se inscrever no Design Lab 2013, competição global da Electrolux que desafia os jovens a desenvolver projetos de design inovadores. Até o dia 15/03, os interessados devem fazer uma descrição do conceito e um esboço no site.

As novidades deste ano são o concurso realizado em cinco etapas e o Prêmio “Favorito do Público”, que incentivará os candidatos a fazer campanha em nome de suas propostas e obter apoio para seus projetos em mídias sociais.

Em cada etapa da competição, as melhores propostas receberão feedback e serão escolhidas para passar para a próxima fase, dando continuidade ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da ideia. Neste processo, o voto do público desempenhará um papel importante, já que os conceitos mais votados avançarão automaticamente para a próxima rodada.

As mais de 100 melhores propostas serão publicadas on-line no início de abril. O site irá conter um perfil com informações de cada estudante e terá um link para um blog que dará detalhes sobre o processo de desenvolvimento de seu conceito, visando impulsionar o reconhecimento global dos melhores projetos.

Em 2013, os profissionais de Design, Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento da Electrolux participarão da seleção das propostas em cada etapa e darão um feedback valioso para os candidatos.

Julia Lilliehöök, Diretora de Insight Marketer no Electrolux Market Driven Innovation, explica que a competição deste ano tem um novo foco digital e vai incentivar a interação global: “Compartilhar o conhecimento é um instrumento fundamental no processo de inovação. Queremos que os alunos compartilhem seu conteúdo com pessoas de diferentes profissões e culturas para ajudar a inspirá-los no desenvolvimento de seus conceitos. Este ano, a Electrolux irá ajudar os participantes a ficarem conectados ao publicar os melhores conceitos para um público online global”.

Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas e inscrições podem ser enviadas na página da web do Design Lab em www.electrolux.com/electroluxdesignlab.

Uma proposta inspiradora 

O tema deste ano, Vida Urbana Inspirada, pede para que todos apresentem soluções de design que considerem os desafios em evolução estabelecidos para moldar nosso futuro. O foco será dividido em três áreas-chave: Cozinha Social, Ar Natural e Limpeza sem Esforço.

Thomas Johansson, diretor de Design da Electrolux Design comenta: “Mais de 60% da população mundial deverá viver em centros urbanos até 2030, e a urbanização, sem dúvida, terá um efeito sobre a nossa forma de viver no futuro. Por isso, convidamos os alunos a imaginar este futuro, a fim de desenvolver soluções significativas, relevantes, inovadoras e originais que sejam sustentáveis e baseadas nas necessidades futuras dos consumidores”.

Reconhecimento global, prêmios e um estágio para os vencedores

Após a seleção dos talentosos finalistas, o estudante cujo conceito receber a maioria dos votos do público ganhará um prêmio de €1 mil.

O prêmio de primeiro lugar será atribuído ao aluno que o painel julgador destacar como a criação de uma solução de design inovadora do futuro. Este estudante receberá €5 mil e um estágio remunerado de seis meses em um centro de design global da Electrolux. O segundo prêmio é de €3 mil, e o terceiro é de €2 mil.