Experiência de Marca

Ele trouxe sustentabilidade para o marketing promocional

Enquanto o mercado buscava entender o formato de criação de projetos de responsabilidade social e ambiental, ele incorporou a Lynx, uma empresa “presente no futuro”.

Após a divulgação de relatórios da ONU que indicavam graves problemas ambientais no planeta e com a crescente mobilização da sociedade para reverter essa situação, Victor Oliva percebeu que a comunicação também deveria dar sua contribuição para melhorar a saúde do planeta – era preciso fazer mais do que projetos encantadores para “estar presente no futuro”. Por isso, em 2008, o fundador da Holding Clube incorporou ao grupo a Lynx Consultoria.

Antes, a brinquedoteca da CCA Lagoa Unas era assim… .

Fundada em 2005, a agência tem como principais características criar projetos alinhados à estratégia de negócios de seus clientes, e, principalmente, transformadores da realidade. Com isso, Victor Oliva conseguiu dar ao grupo uma qualidade fundamental para os dias de hoje: a Lynx não é uma empresa de greenwashing – termo usado por especialistas para empresas que criam projetos que parecem, mas não são sustentáveis. A Lynx contribui efetivamente com um mundo melhor.

A empresa desenvolveu o projeto AmBev Recicla, um novo modelo de atuação na cadeia de reciclagem, implantado em parceria com a indústria recicladora, cooperativas, sucateiros, empresas, ONGs e governo, uma forma contribuir para a coleta de embalagens PET. O resultado foi o mapeamento e estruturação das iniciativas nacionais de resíduos pós-consumo da companhia.

A brinquedoteca da instituição foi transformada após participar do projeto Rede do Brincar, que faz parte da plataforma Brincar para Aprender.

Outro bom exemplo é a plataforma Brincar para Aprender, criada para a Mattel do Brasil. O projeto se baseia em uma estratégia de investimento social e um plano de ação – sempre alinhados ao negócio da empresa – que contribui para o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Colaboradores são engajados, relacionamentos com ONGs são construídos, multiplicadores de conhecimento são capacitados. Tudo isso visando a criação de políticas públicas.

O projeto Jovens de Responsa é outro criado pela Lynx para a AmBev e visa conscientizar a sociedade sobre o uso indevido de álcool por menores.

A Lynx é, sem dúvida, um belo trabalho do Victor Oliva em parceria com Wal Flor, Bettina Grajcer e uma equipe super talentosa e consciente. Conheça outros trabalhos e vote!