O empresário Eike Batista quer mais de R$ 500 milhões pela IMX, empresa de entretenimento da holding EBX, criada em dezembro de 2011 a partir de uma joint venture firmada com a multinacional IMG, empresa global de esportes, mídia e moda.
A informação é do jornal Valor Econômico, que coloca ainda a Time for Fun (T4F) como um dos prováveis interessados, mas que já teriam desistido do negócio por conta do elevado valor estipulado por Batista.
Procurada, a IMX negou o envolvimento da rival na operação de venda da companhia e a T4F informou que não se manifestará diante de eventuais rumores de mercado.
Investidores vindos de fundos de participações são outros supostos candidatos à compra da empresa que, em setembro de 2012, passou a atuar como representante oficial do Cirque du Soleil na América do Sul, com sede no Rio de Janeiro, tomando o negócio que desde 2006 estava no portfólio da T4F.
UFC, Rock in Rio e a participação no Consórcio Maracanã também estão entre os principais contratos hoje administrados pela IMX, que tem o seu plano de venda atrelado às dificuldades financeiras vivenciadas atualmente pelo Grupo X.
Fonte: Valor Econômico.