Uma ação de marketing promocional, usando como ferramenta os meios digitais, está sendo realizada pela pela Agência Dare, para promover o All Points Bulletin, novo da EA Games. O jogo trata-se de um MMO de ação, onde o usuário cria um avatar e participa de facções rivais degladiando-se em insanos tiroteios urbanos. Ele foi desenvolvido pela Realtime Worlds e lançado recentemente em solo americano.
“The Human Avatar” apresenta um cara, três semanas e uma total transformação. Um “sortudo” será transformado em um verdadeiro personagem do game, com corte de cabelo maluco, piercing, tatuagem, roupas e estilo. Um verdadeiro avatar humano. Tudo feito na vida real, e tudo decidido por meio da comunidade dos gamers de APB.
A transformação já está acontecendo e é dividida em fases. A primeira foi para escolher quem seria o avatar humano. A segunda, já mostra o cara recebendo um corte de cabelo Cyber Punk, tudo votado pelos internautas. Agora, votando por meio do site da campanha, os gamers decidirão como e qual será o piercing feito para o rapaz.
Nesta ação promocional não existe um prêmio real, exceto, os “cinco minutos de fama”, como costumamos dizer aqui no Brasil. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.