Experiência de Marca

e21 lança livreto com pérolas da comunicação

Para produzir o livreto, os idealizadores Luciano Sobrosa e André Moura – com o auxílio do Núcleo de Indústria da e21 –, levantaram ao longo de um ano, mais de duzentas frases usadas no cotidiano da agência.

A equipe de criação da agência e21, do grupo MTCom, retrata o lado mais descontraído das agências de comunicação no livreto “Anota Aí”. A obra traz cem frases usadas pelos profissionais no ambiente de trabalho, em 124 páginas. O material, que reúne as ‘pérolas’ de diferentes publicitários, foi lançado na última terça-feira (28/06), no Café Santo de Casa, em Porto Alegre (RS).

Para produzir o livreto, os idealizadores Luciano Sobrosa e André Moura – com o auxílio do Núcleo de Indústria da e21 –, levantaram ao longo de um ano, mais de duzentas frases usadas no cotidiano da agência.

“Realizamos uma criteriosa seleção para escolher as frases. Algumas não se enquadravam na proposta, outras foram cortadas por não serem atrativas ou para preservar os envolvidos. Tudo isso, colaborou para que o trabalho ficasse ainda melhor”, destaca Sobrosa. O resultado é um olhar bem-humorado sobre a rotina enlouquecedora do universo da comunicação, traduzido em uma obra dinâmica.

O livreto apresenta as frases, devidamente acompanhadas do nome de seus autores e, em muitos casos, de um breve comentário explicando a cena em que foram ditas para melhor compreensão do leitor. “A nossa intenção foi criar um material que, ao mesmo tempo, recrie a atmosfera de descontração das agências e que renda, aos funcionários, boas gargalhadas sobre algo natural e frequente para eles”, explica Sobrosa.

Com o apoio da produtora gráfica Sílvia Maier, o livreto possui tiragem de 200 exemplares, que serão distribuídos internamente. A expectativa é que tenha uma nova edição a cada ano, com centenas de outras frases.

Algumas Pérolas

“Revisa aí, mas não altera nada.” Anônimo – Atendimento.

”O texto tá pronto, agora é só criar”.  Graziela K, atendimento.