Experiência de Marca

É possível mudar de nome em ação da Coca-Cola

A cidade na Espanha é considerada detentora da população com o maior número de nomes incomuns entre os seus habitantes.

A Aquarius, marca da Coca-Cola, resolveu atrelar o útil ao agradável em uma ação promocional inspirada na vida dos moradores de Huerta del Rey. A cidade na Espanha é considerada detentora da população com o maior número de nomes incomuns entre os seus habitantes. Para dar uma ideia, alguns dos nomes esquisitos são Filogonio, Quintília ou Filonina.

A ação consiste em auxiliar estas e outras pessoas a, legalmente, mudarem de nome. Para quem não acreditar, tudo está explicado e disponível no site.

De acordo com a filosofia da campanha, da qual a ação faz parte, foi criada uma agência (Gestoría) para agiliar o processo. Esta agência, virtual, ajuda os interessados a cumprirem com os requisitos necessários exigidos por lei para realizar o procedimento de alteração do nome.

Mas, o jogo não para por aí. Além de gerenciar a mudança de nome a partir deste site, os consumidores vão encontrar ferramentas como uma que permite a muitas pessoas saberem em que cidades há habitantes com o nome pretendido, ou qual o significado deste nome, entre outras. Para finalizar, todos os pedidos podem ser compartilhados por intermédio de redes sociais.

De acordo com Carlos Chaguaceda, diretor de comunicação corporativa da Coca-Cola Espanha “a campanha da Aquarios busca tentar surpreender os consumidores e espectadores em geral, com base em ideias ou casos que são reais e via de regra imperceptíveis – ou inacreditáveis.

O papel desta ação é trazer à tona estas histórias e dar-lhes um alto-falante para que todos saibam. No caso da mudança de nomes, a atividade destaca a capacidade e independência e a liberdade dos seres humanos, que são valores fundamentais para a marca Aquarius”, completa.