Maracujá foi o grande vencedor da divertida e ousada eleição lançada por Fanta, por intermédio da ação promocional Fanta vs Fanta, que contou com 8,2 milhões de votos. Morango e Maracujá disputaram voto a voto a campanha.
Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia.
A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades.
Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens.
Desta vez, o novo sabor – Maracujá – irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.
Ações
Lançado em fevereiro, o filme estimulava o consumidor a fazer parte da campanha para ampliar a família Fanta e votar. Os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendiam suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Já o consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pôde contribuir com o novo comercial de Fanta.
Para participar, bastava personalizar um avatar, com suas características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de julho.