Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes.
Um evento no dia 31/05, em São Paulo, marcou o pontapé inicial da campanha McDia Feliz em todo o Brasil. Instituições participantes, inclusive a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner, marcaram presença com demais apoiadores para apresentação da campanha 2012.
Na data celebrou-se também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 25/08, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o País.
Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos de idade, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 57 instituições de todo o País receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.