Experiência de Marca

E-commerce gastrônomico é novidade no Rio

Um dos <em>sites</em> que foi lançado a pouco tempo e oferece esse tipo de serviço é o Comer na Web, a primeira praça de alimentação virtual do Rio de Janeiro.

Comodidade é a palavra chave que rege a vida de milhares de pessoas que usam a internet para comprar produtos e serviços. Escolher o que quer com um clique no mouse e receber seu produto na porta de sua casa é o que mais atraí o publico para o mundo do e-commerce.

Pensando nesse tipo de comércio, que se tornou um dos mais rentáveis do mundo, muitos restaurantes têm investido no serviço de delivery on-line.

Um dos sites que foi lançado a pouco tempo e oferece esse tipo de serviço é o Comer na Web, a primeira praça de alimentação virtual do Rio de Janeiro. O sucesso do portal foi tanto que acaba de ser desenvolvida uma estrutura para celulares e tablets na versão Android.

O site coloca à disposição mais de 300 opções de restaurantes no Brasil, sendo mais de 150 só no Rio de Janeiro. No momento, o portal é o único no País a oferecer e-commerce gastronômico pelo Facebook. O serviço ainda oferece ações promocionais, como descontos de até 20% em quase 100 estabelecimentos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio Comer na Web, no Rio de Janeiro, a maioria dos pedidos virtuais são para uma ou duas pessoas com idade entre 30 e 35 anos.

Ainda segundo o portal, nas noites de sexta-feira e domingo, há um aumento na demanda, enquanto aos sábados, constata-se que o público prefere sair de casa para comer.

De acordo com Márcio Blak, diretor do portal, as vantagens oferecidas pelo delivery on-line, como a oferta de cartões fidelidade estão ajudando a aumentar a venda dos restaurantes, “As promoções têm atraído muito o público. Adotando um novo perfil de gestão”, disse.