Experiência de Marca

Durex simula terremoto para promover orgasmo feminino

Sexpo é uma feira internacional que percorre o mundo com o objetivo de promover uma vida sexual saudável. A edição de 2010 aconteceu na África do Sul e foi patrocinada pela marca de preservativos Durex. O foco do patrocinador centrou-se em promover o potencializador de orgasmos femininos, o novo Play O.

Sexpo é uma feira internacional que percorre o mundo com o objetivo de promover uma vida sexual saudável. A edição de 2010 aconteceu na África do Sul e foi patrocinada pela marca de preservativos Durex. O foco do patrocinador centrou-se em promover o potencializador de orgasmos femininos, o novo Play O.

Ao invés de fazer um estande com promotores e informações sobre o produto, a empresa preferiu decorar um espaço como se fosse um dormitório por onde passou um terremoto, simulando a intensidade de um grande orgasmo.


A marca Durex foi apresentada discretamente, no chão do espaço, de frente para o público. A campanha foi elogiada por ter encontrado uma maneira instigante de impactar os participantes da feira, de forma econômica, alertando também para a prevenção de DSTs num país com alto índice de pessoas HIV positivo e com conexão emocional com o esporte – afinal, sexo é uma atividade física tão apreciada no mundo quanto o futebol.

Play O é o primeiro produto lançado no mundo que promete intensificar os orgasmos femininos. É vendido em farmácias e supermercados e custa em torno de 18 dólares.