Está chegando a Hora do Planeta (29/3), e a marca de preservativos Durex encontrou uma maneira de estar presente, ao vivo, na maior hora global instituída de escuridão do ano.
Promovendo a sustentabilidade, a desconexão e, claro, o amor, a iniciativa #TurnOffToTurnOn está chamando casais de todo o mundo a passar essa hora juntos e sem interrupções.
“Acreditamos que nada deve atrapalhar um ótimo sexo. Então, vamos propor às pessoas que façam logoff, desliguem as luzes e se desliguem do mundo. Ver menos e sentir mais.” convoca a Durex.
“Turn on” é uma expressão idiomática em inglês, com conotação sexual, no sentido de excitar. O flashmob global está previsto para o próximo sábado, às 20H30 GMT. A ação é apoiada com um clipe superemocional que mostra o quanto os casais andam separados pelo mundo, linha esta que está na moda explorar, haja vista a ação da Coca-Cola de algumas semanas.
A campanha e o filme foram inspirados em fatos descobertos por uma pesquisa do Reino Unido, que revela que um terço dos entrevistados acredita que a tecnologia interfere na sua vida sexual.
“A nossa obsessão crescente por telefones, laptops, TVs e Tablets não está nos aproximando, está nos distanciando. Portanto, unimos o útil ao agradável na Hora do Planeta deste ano, que nos permite passar essa mensagem, vamos todos desligar para ligar.”, finaliza Ukonwa Ojo, gerente global de Marketing da marca.
No YouTube, não apenas a campanha quanto a trilha estão fazendo muito sucesso, já que o nome da cantora não foi divulgado. Não será de se estranhar desdobramentos envolvendo a música…