Em dezembro de 1981, o Flamengo de Zico, Nunes e Júnior comemorava a conquista do Mundial Interclubes, com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool. Trinta anos depois, a Duracell, fabricante de pilhas alcalinas de alta performance, eternizou esse momento ao acender a estrela na camisa oficial do time durante o jogo contra o Figueirense. A ação, idealizada pela agência 9ine Sports & Entertainment , aconteceu dia 17/11, no Engenhão.
Para o diretor de Marketing da marca, Thiago Icassati, a ação representa mais do que um registro comemorativo mas, principalmente, uma oportunidade de destacar a importância dessa conquista para os flamenguistas.
“Foi um momento único na história do Clube, eternizado na memória dos torcedores. Estamos orgulhosos em poder resgatá-lo aliado ao conceito de Duracell, Momentos que duram mais”, afirma Icassati.
Na noite do dia 17/11, todos os jogadores do time que atuam na seleção atual, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, entraram em campo com a estrela do título acesa por pilhas Duracell. Um brilho especial que deu ainda mais energia à apaixonada torcida rubro-negra na reta final do Campeonato Brasileiro.
Além da ação no estádio, na fan page, os torcedores encontram os bastidores da confecção da camisa, depoimentos de jogadores vencedores do Mundial e do time atual, que juntam-se a palavras emocionadas de torcedores como Sandrá de Sá e Toni Garrido em um vídeo comemorativo produzido para a ação, disponível aqui.